Project Management Office

Solução de gestão de projetos capaz de gerir eficazmente os projetos transversais da sua organização? Conheça as nossas soluções de Project Management Office (PMO).

Project Management Office (PMO)

Procura uma solução de gestão de projetos capaz de gerir eficazmente os projetos transversais da sua organização?

Este é um cenário recorrente em muitas organizações – vários projetos a decorrer, transversais aos mais variados departamentos, equipas, decisores, e diferentes fontes de dados para a tomada de decisão.

Uma das estratégias para abordar eficazmente as dificuldades que advêm deste tipo de cenário, passa pelo recurso a um departamento de Project Management Office (PMO).

Existem inúmeras vantagens inerentes ao Project Management Office (PMO):

  • Integra no seu projeto profissionais experientes e certificados em gestão de projetos (PMP)
  • Otimização de custos
  • Otimização na gestão e afetação dos recursos
  • Maior controlo e transparência de prazos de entrega e de custos
  • Melhoria e profissionalização dos canais de comunicação
  • Rigorosa documentação de projeto
  • Formação otimizada a cada u­tilizador do projeto e/ou colaboradores.

A oferta da Rumos Serviços em Project Management Office (PMO):

PMO Design & lmplementation

Modelo de Governo:

  • Identificar todos os intervenientes, as suas responsabilidades e participação das atividades desde o início do projeto à operacionalização do seu produto e/ou serviço
  • Implementação dos fóruns e respetivos participantes para a tomada de decisão e identificação/passagem de problemas
  • Cadeia de decisão das alterações de projeto ou programas.

Modelo Operacional:

  • Desenho e modelação de processos com base em Waterfall e Agile
  • Descrição de todas as atividades e utilização dos artefactos
  • Implementação do modelo de gestão das comunicações, risco, âmbito, custo, qualidade, outros.

Dashboard de Projetos/Portefólio em tempo real

  • Visualização em tempo real do estado dos seus projetos, através de Microsoft Power BI.
Process Design & Modeling
  • Levantamento do estado da situação atual (As Is) de todos os processos existentes durante o ciclo de vida dos projetos, intervenientes e estruturas existentes
  • Análise de GAP’s com equipa multidisciplinar e proposta da situação futura (To Be) de novos processos que visam o aumento da eficiência.
Mudança Organizacional
  • Preparar a organização para a mudança com a implementação de novos processos, artefactos, responsabilidades e afins
  • Roadmap de implementação futura de forma incremental para evitar a perturbação organizacional
  • Plano de comunicação relativamente à mudança organizacional e elaboração de workshops, formação, comunicações diversas.
Coach e Formação
  • Coach e formação a gestores de projeto e outros stakeholders chave durante o ciclo de vida dos projetos e programas
  • Desenvolvimento de softs-skills dos gestores de projeto (feedback, comunicação eficaz, gestão de conflitos, gestão de tempo)
  • Desenvolvimento de competências técnicas relativamente aos processos, artefactos, desenvolvimento de cronogramas, gestão de risco, gestão do custo, decomposição do âmbito (WBS)
  • Coach e formação dos conceitos e linguagem de gestão de projetos PMBOK® Guide 6th edição do PMI (Project Management lnstitute)
A nossa oferta compõe as melhores práticas de gestão de projetos, passo a passo.
Fale connosco: 
  1. *
  2. *
  3. *
  4. *
  5. *
  6. Os dados pessoais indicados são necessários para a Rumos responder à questão apresentada. Esses mesmos dados serão tratados informaticamente, sendo garantido ao seu titular o direito de acesso, retificação, alteração ou eliminação dos mesmos, desde que solicite presencialmente junto da Rumos ou por escrito, através do endereço de e-mail: services@rumos.pt