Monitorização de Serviços e Aplicações
BMC TrueSight Operations Management
O BMC TrueSight Operations Management é uma solução completa que oferece uma visão abrangente da performance dos serviços-chave, permitindo à equipa de TI tomar conhecimento imediato de eventuais impactos na experiência do utilizador. O TrueSight Operations Management apoia as equipas de TI a fundirem os silos operacionais e a racionalizarem esforços em todos os domínios da tecnologia, mudando o foco da gestão de componentes de serviços isolados, para uma excecional experiência do utilizador.
Identificar, analisar, e resolver de forma célere problemas aplicacionais e de infraestruturas:
- Foco em ocorrências que ocorrem quando as métricas das infraestruturas saem dos parâmetros normais
- Compreender a causa subjacente a uma ocorrência com análise de causa probabilística
- Acelerar a solução de problemas mediante análise de registos baseados no contexto da ocorrência
- Priorizar problemas de alto impacto através da gravidade das ocorrências
- Mediar e resolver problemas, automaticamente, através de “workflows” automatizados
Principais recursos de Gestão de Operações Truesight
Monitorizar conjuntamente aplicativos, infraestruturas e “middleware”
Obter uma visualização centrada na aplicação, através da combinação da experiência do utilizador final e o diagnóstico aplicacional, com monitorização de servidores, bases de dados, armazenamento e outras infraestruturas tecnológicas.
Dinamicamente visualize tipologias de aplicações
Automaticamente descobrir todas as camadas de uma aplicação e representar graficamente a sua topologia para uma mais fácil gestão aplicacional.
Redução do impacto de ocorrências com análises operacionais de TI
Conhecer o comportamento normal e alertar sobre alterações para reduzir o impacto da ocorrência.
Aumente a pró-atividade com análises de ‘log’ e de origem da causa
Utilização de análises de causa provável e de ‘log’ integradas para identificar a origem da causa, de forma célere.
Compreender os impactos das ocorrências no serviço
Recolher ocorrências e criar modelos de impacto de serviço que visualizem a “saúde” dos serviços de priorização de resolução de problemas.
Priorize e mapeie acidentes automaticamente
Integrado com o service desk e operações de TI, adicionando automaticamente os itens de configuração para o incidente e encaminhamento para o recurso mais indicado.
Automatizar correção de incidentes
Resolver automaticamente os incidentes recorrentes em tempo real com fluxos de trabalho “out-of-the-box” e “run books” personalizáveis.