Melhores Práticas de Operações IT

Melhores Práticas de Operações IT

Os processos de operações IT visam garantir o aprovisionamento e a entrega de serviços nos níveis esperados e acordados.

Assim, o Service Desk, a gestão de pedidos de serviço, a gestão de incidentes e de problemas, a gestão de eventos e monitorização, a gestão de disponibilidade, de capacidade e de desempenho, a gestão de instalações, a gestão técnica e de aplicações são práticas que devem ser bem estabelecidas, de acordo com as necessidades e os desafios do negócio.

A framework de melhores práticas ITIL fornece orientação e recomendações para essas práticas de gestão de serviços, que têm sido adotadas em todo o mundo por empresas de diversas dimensões e setores de negócio.

A Rumos tem apoiado várias organizações IT a adotar e a adaptar essas melhores práticas por forma a melhorar as operações e os serviços IT.

 

Fale connosco:
  1. *
  2. *
  3. *
  4. *
  5. *
  6. Os dados pessoais indicados são necessários para a Rumos responder à questão apresentada. Esses mesmos dados serão tratados informaticamente, sendo garantido ao seu titular o direito de acesso, retificação, alteração ou eliminação dos mesmos, desde que solicite presencialmente junto da Rumos ou por escrito, através do endereço de e-mail: services@rumos.pt
 

 


Principais Fabricantes

BMC        Manage Engine