IT Service Management

Soluções de Gestão de Sistemas TI para a simplificação de processos. Consultoria, Desenho, Implementação e Suporte nas tecnologias de ITSM.

IT Service Management: Soluções de Gestão de Sistemas TI para a simplificação de processos.

  • Pioneira em Portugal no desenvolvimento de metodologias de Gestão de Níveis de Serviço
  • Abordagem pragmática e totalmente integrada de soluções de IT Service Management (ITSM)
  • As melhores práticas e modelos teóricos ITIL, ISO/IEC 20000, PMP
  • Experiência operacional comprovada no fornecimento de soluções de IT Service Management a nível mundial
  • Total independência face a fabricantes de tecnologia
  • Consultores experientes e certificados

BMC Remedy Level 1 Support

A Rumos fornece um conjunto de serviços alinhados com o suporte de nível 1 do BMC Remedy ITSM, podendo ser o primeiro nível de suporte da sua organização para o seu software BMC Remedy.

Gestão de Ativos

A automatização da gestão do cliente apoia as organizações ao nível do controlo de custos a manter a conformidade e a reduzir os dados e riscos financeiros. Desde a aquisição do dispositivo até à sua “eliminação”, o Client Management fornece uma visão precisa de instalações de hardware, garante a adesão a dispositivos a políticas organizacionais e industriais.

Gestão de Níveis de Serviço

  • Gestão e controlo dos acordos de nível de serviço (SLAs) em toda a empresa, com recurso a ambientes tecnológicos, integração e automatização de processos de ITIL.
  • Monitorar e disponibilizar relatórios sobre a qualidade dos serviços prestados, automatizar os requisitos de criação de relatórios de desempenho dos contratos e melhorar a capacidade de gestão dos problemas de forma pró-ativa.

Gestão de Service Desk

  • O Service Desk oferece às organizações vantagens estratégicas e garante mecanismos adequados para a informação ser analisada, produzida e distribuída de forma integrada, utilizando as melhores práticas do IT Infrastructure Library (ITIL).
  • A principal função do Service Desk é encaminhar e gerir o ciclo de vida destes pedidos, mantendo e valorizando a comunicação com os utilizadores.
  • De acordo com o ITIL, o Service Desk é uma função que se define como o ponto de contacto único entre os utilizadores e o IT Service Management, onde se tratam e se gerem os pedidos e incidentes reportados e se integram com outros processos do ITIL.
  • Melhora a satisfação da organização, fazendo a gestão dos custos do IT, enquanto gere o ciclo de vida dos processos, utilizando as melhores práticas do ITIL.
  • Comunica de forma eficaz e eficiente com cada utilizador final. É o primeiro passo que permite à organização focar-se no seu plano de negócio.

Monitorização de Serviços e Aplicações

O BMC TrueSight Operations Management é uma solução completa que oferece uma visão abrangente da performance dos serviços-chave, permitindo à equipa de TI tomar conhecimento imediato de eventuais impactos na experiência do consumidor.

O TrueSight Operations Management apoia as equipas de TI a fundirem silos operacionais e a racionalizarem esforços em todos os domínios da tecnologia, mudando o foco da gestão de componentes de serviço isolados, para uma excecional experiência do consumidor.

Workload Automation

O Control-M é uma solução de Workload Automation que fornece automação de Workflows aplicacionais inigualável, reduzindo custos operacionais e aumentando a velocidade de implementação da aplicação. Proporciona análises avançadas e a implementação de aplicações de forma mais célere, através de “automated job promotion”, desde o desenvolvimento, aos testes e produção.

Através de um equipa especializada, disponibilizamos os seguintes serviços:

  • Migração
  • Implementação
  • Assessment
  • Upgrade
  • Formação

 


PARCEIROS TECNOLÓGICOS

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