Quem somos

Formação Profissional, a génese da Rumos Fundada em Lisboa, no ano de 1992, a Rumos foi pioneira na Formação e Certificação Técnica de profissionais de informática em Portugal, sendo atualmente a mais representativa empresa neste segmento de mercado.

Saber mais

Formação Profissional, a génese da Rumos

Fundada em Lisboa, no ano de 1992, a Rumos foi pioneira na Formação e Certificação Técnica de profissionais de informática em Portugal, sendo atualmente a mais representativa empresa neste segmento de mercado.

A relevância dos parceiros

De forma a garantir um know-how imediato e atualizado, a Rumos desenvolve parcerias com marcas de fabricantes representativas, obtendo assim o reconhecimento do mercado nacional e internacional na competência de TI.

O  Ensino Profissional

Com a estratégia de estar presente nas várias fases da formação pessoal e de carreira dos futuros profissionais de TI, a Rumos desenvolveu a área de Educação, através da fundação da Escola Profissional Digital, em 1999. Está direcionada para todos os alunos com o 9º ano que pretendam a melhor preparação prática para o mercado de trabalho ou para o prosseguimento de estudos, obtendo, no final do curso, o Certificado Profissional de Nível IV da UE e a equivalência ao 12º ano de escolaridade.

A Rumos Serviços

Procurando responder às necessidades de um mercado dinâmico, surge, em 2000, a Rumos Serviços. Através de uma equipa de profissionais altamente especializados e certificados, a Rumos conta atualmente com soluções nas áreas de Outsourcing em TI, soluções de Cloud, Enterprise Productivity & Collaboration, Managed Services e IT Service Management.

Em números

A Rumos atua globalmente, tendo já desenvolvido projetos em 32 países, contando anualmente com cerca de 17.500 formandos e 2.500 certificações. Conta com uma equipa de 300 consultores especializados em TI, entregando uma média anual de 550.000 horas de consultoria.

Rumos: há mais de duas décadas a contribuir para o sucesso das TI em Portugal.