ITIL®

ITIL® é a abordagem mais amplamente adotada para o Gestão de Serviços em todo o mundo. Oferece um conjunto de boas práticas para identificar, planear, entregar e dar suporte aos serviços de TI no negócio. O ITIL® defende que os serviços de TI devem estar alinhados com as necessidades do negócio e apoiar os processos de negócio. Fornece orientações às organizações sobre como usá-lo como ferramenta para facilitar as mudanças, transformações e crescimento no negócio. As melhores práticas do ITIL® estão detalhadas em cinco publicações principais que fornecem uma abordagem sistemática e profissional para a gestão de serviços de TI, permitindo às organizações o fornecimento de serviços adequados e continuamente garantir que estão a cumprindo os objetivos de negócio e oferecer benefícios. Os cinco guias principais mapeiam todo o ITIL® Service Lifecycle, começando com a identificação das necessidades dos clientes e requisitos de TI, através da concepção e implementação do serviço até à operação e, finalmente, na fase de monitorização e melhoria do serviço.   ITIL®, PRINCE2® are registered trade marks of AXELOS Limited. The ITIL, PRINCE2 Licensed Affiliate logo is a trade mark of AXELOS Limited. Rumos is an affiliate of Quint. Quint is an ATO of APMG.