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Venda a Clientes Difíceis


Uma atitude de vitória mostra aos clientes que você quer o melhor para eles. Quando se preocupa com o que é importante para seus clientes, vamos além dos limites para proporcionar: o melhor atendimento possível, um produto ou serviço da melhor qualidade, o máximo de conveniência para o seu cliente e o máximo de valor agregado.

Quando você assume o compromisso de atender um cliente, compromete-se a fazer o que for preciso para que o cliente tenha uma experiência agradável, tendo-o a si como interlocutor.
Os seus Clientes / Fornecedores saberão que você fala a sério sobre o valor, se perceberem que vê o relacionamento comercial, como algo a longo prazo.

 

Destinatários

Pessoas que exerçam, ou que esperem vir a exercer, atividades profissionais que careçam de competências ao nível da venda e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.

Objetivos

Objetivo Geral: Todos os clientes são importantes! É importante saber lidar com clientes difíceis, sabendo identificá-los, caracterizá-los e vender-lhes. Esta formação faz essa caracterização para satisfazer as suas necessidades e atingir os objetivos propostos.

No final do programa, os participantes deverão ser capazes de:

  • Conhecer o ambiente das necessidades e desejos dos clientes
  • Conhecer a tipologia de cliente de modo a poder adaptar-se-lhes
  • Saber aplicar as técnicas de comunicação verbal e não-verbal
  • Aplicar os conhecimentos nas diversas fases do processo de venda.

Metodologia

O Curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em oficinas práticas e exercícios. As atividades propostas para a ação incluem:

  • Método ativo
  • Formação centrada no formando, promovendo a autoaprendizagem.
  • Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando role-plays, debates, e outros materiais que se verifiquem necessários que vão sendo devidamente integradas com breves enquadramentos teóricos sempre que seja necessário.
  • Estratégia teórico-prática que conjuga simultaneamente os processos pedagógicos clássicos e comprovados com as tendências mais recentemente desenvolvidas em formação profissional.
  • Aplicação de técnicas ativas de formação, apoiadas por diversos suportes audiovisuais e instrumentos práticos, com vista à dinamização dos participantes e à aquisição do “saber-fazer”.
  • Fornecimento de documentação especializada relativa aos diversos conteúdos do programa.

Programa

  • Enquadramento geral
  • A satisfação das necessidades e desejos
  • A tipologia de cliente
  • Técnicas de comunicação verbal e não verbal
  • As etapas do processo de venda
  • A excelência do cliente
  • Conclusões e encerramento da ação

Enquadramento geral

  • Introdução e objetivos
  • Validação pelo formador das necessidades específicas dos formandos.

A satisfação das necessidades e desejos

  • A observação do cliente a venda focada nas suas necessidades e situação as atitudes do cliente as expectativas, as exigências, as motivações, os travões da observação à ação.

A tipologia de cliente

Técnicas de comunicação verbal e não verbal

  • A relação vendedor / cliente
  • Caracterização do atendimento / relacionamento
  • A relação interpessoal disponibilidade criar clima
  • Criar confiança criar relação
  • O atendimento personalizado características
  • Comportamentos e atitudes do vendedor.

As etapas do processo de venda

  • A ação da venda fases: tomada de contacto/abordagem, apresentação do produto, exposição, argumentação, evidenciação da relação custo/benefício, desmotivação, condução para o fecho de objeções sua abordagem resposta. O preço: a sua apresentação, tempo e modo reclamações: seu tratamento. Lidar com situações difíceis e problemas evitar tensões e conflitos gerir situações de conflito.

A excelência do cliente

  • Transformar compradores em clientes
  • A importância do cliente cliente: riqueza da empresa
  • Repercussão da boa e má venda
  • O cliente satisfeito construir e manter uma boa relação
  • O cliente “nosso vendedor”: a venda repercutida

Conclusões e encerramento da ação

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Venda a Clientes Difíceis

  • Datas
    04 Mar a 06 Mar 2019
    Lisboa
  • Horário
    Laboral
    09h30 - 16h30
  • Nº Horas
    16
  • Preço
    520€

Venda a Clientes Difíceis

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