-
- Horário
-
Pós-laboral
2ªs, 4ªs e 6ªs, das 18h30 às 21h30
-
- Local
- Lisboa
-
- Calendário
- 21 Mar. 2022 a 28 Mar. 2022
Entender o comportamento do consumidor não é uma tarefa simples. Muitas são as técnicas que analisam este comportamento, resultando na recolha de dados quantitativos e qualitativos.
É no âmbito dos dados qualitativos que o User Research se enquadra, sendo este um método que se baseia na observação detalhada do comportamento dos consumidores / utilizadores.
Destinatários
O curso de fundamentos de User Research é direcionado a todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como UX/UI Designer e entender processos subjacentes a esta atividade profissional.
Pré-requisitos
Gosto e apetência pela área do design digital, e noções básicas de UX Design & Design de Interação.
Objetivos
No curso User Research, o formando terá a oportunidade de descobrir e entender como o utilizador pensa e age, e usar este conhecimento para elaborar melhores produtos ou serviços.
Programa
- Definição de user research
- Entrevistas
- Questionários
- Personas
- User stories
- Customer experience map
- Estudos etnográficos/observação