-
- Horário
-
Pós-laboral
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
-
- Local
- Porto
-
- Calendário
- 08 Mar. 2021 a 12 Mar. 2021
O Twitter é uma plataforma de micro-blogging, sendo um dos serviços mais utilizados na Internet para divulgação de marcas e produtos. Diferencia-se pelo facto de permitir apenas mensagens com um máximo de 140 caracteres, promovendo a utilização de breves recados, que qualquer utilizador pode consultar.
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
Gestores de conteúdos online.
Pré-requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet. Frequência do curso Fundamentos de Redes Sociais ou conhecimentos equivalentes.
Objetivos
A formação de Twitter pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências para utilização do Twitter como uma ferramenta estratégica de comunicação.
No final do curso, o formando deverá ser capaz de identificar diferentes funções do Twitter e elaborar uma estratégia, tendo por base uma clara definição dos objetivos. Para além disso, estará apto a utilizar ferramentas de pesquisa, análise e medição de perfis e de aplicações que permitam a integração do Twitter com outras redes sociais.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Porquê o Twitter?
- Regres Básicas.
- Plataformas de Integração: Hootsuite e Tweetdeck.
- Publicidade no Twitter.
- Tendências de Mercado.
- Ferramentas de Monitorização.
- Porquê o Twitter?
- Dados de utilização
- Twitter enquanto rede social e plataforma digital
- Conceitos Gerais
- Regras Básicas:
- Formas de atuar
- Criação de uma conta no Twitter
- Personalização de uma conta no Twitter.
- Plataformas de integração: Hootsuite e Tweetdeck
- Ligação com outras redes.
- Publicidade no Twitter
- Twitter como ferramenta de Marketing
- Aplicações empresariais do Twitter
- Integrar o Twitter numa estratégia de comunicação digital
- Definição de objetivos e metas.
- Tendências de Mercado.
- Ferramentas de Monitorização.