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Técnicas de Vendas

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No mundo altamente concorrido em que vivemos, com milhares de ofertas que procuram atrair a atenção do consumidor para o seu produto ou serviço, as empresas devem, dentro dos seus recursos, melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente com a escolha, contratação e formação do seu pessoal.

 

Para fazer um bom negócio, obter bons resultados e sucesso no mercado, os comerciais devem dar grande atenção a todas as etapas da venda – o ciclo de vendas – como chamamos. A profissão de vendedor é a mais numerosa do mundo e, sem dúvida, não goza de muito boa reputação, pois esta imagem está ligada um tipo simpático, falante, promessas não cumpridas, enganar o cliente, falta de compromisso e quem só pensa em encher os bolsos com o dinheiro do cliente, etc. Esta ação vem provar que os vendedores têm um papel de capital importância na sua empresa e que o seu trabalho é fundamental para o crescimento da mesma.

Destinatários

Pessoas que exerçam, ou que esperem vir a exercer atividades profissionais que careçam de competências ao nível da venda e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.

Objetivos

Este curso pretende preparar os formandos que exercem a sua atividade profissional em departamentos comerciais de modo a poderem apresentar propostas comerciais recorrendo às técnicas de venda e negociação mais adequadas.

No final do programa, os participantes deverão ser capazes de:

  • Planear/organizar a atividade de venda e prospeção para obtenção de uma abordagem efetiva
  • Desenvolver com eficácia o processo de venda, utilizando técnicas que garantam vendas efetivas
  • Conduzir diálogos, recorrendo às técnicas de venda e negociação
  • Identificar e compreender os fatores de coesão e desmotivação, eficácia e eficiência no quadro do funcionamento das equipas
  • Compreender a importância e os princípios do empowerment num profissional de vendas.

Metodologia

O curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em oficinas práticas e exercícios. As atividades propostas para a ação incluem:

  • Método ativo.
  • Formação centrada no formando, promovendo a auto-aprendizagem.
  • Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando role-plays, debates, e outros materiais que se verifiquem necessários que vão sendo devidamente integradas com breves enquadramentos teóricos sempre que seja necessário.
  • Estratégia teórico-prática que conjuga simultaneamente os processos pedagógicos clássicos e comprovados com as tendências mais recentemente desenvolvidas em formação profissional.
  • Aplicação de técnicas ativas de formação, apoiadas por diversos suportes audiovisuais e instrumentos práticos, com vista à dinamização dos participantes e à aquisição do “saber-fazer”.
  • Fornecimento de documentação especializada relativa aos diversos conteúdos do programa.

Documentação: A ação contempla Documentação de Apoio, Plano de Leitura a realizar durante o curso, e que servem de apoio após a finalização do mesmo.

Programa

  • Enquadramento geral
  • Enquadramento dos princípios gerais de venda de serviços
  • O cliente – o mecanismo de compra
  • Tornar-se fornecedor
  • O vendedor – caracterização
  • Gestão de oportunidades
  • Gestão de carteira de clientes e carteira de negócios
  • A venda na perspetiva de marketing
  • Preparação e gestão das vendas
  • Organização da atividade de vendas
  • Prospeção extensiva e intensiva
  • Avaliação do cliente e o seu potencial – os destinatários finais
  • Conhecer o cliente e as suas situações
  • Construir a “oferta” adequada
  • Aspetos importantes da comunicação da venda
  • Roteiro de contacto
  • Negociação na venda
  • Condução da ação da venda
  • Tratar reclamações, gerir situações de conflito
  • Seguimento e acompanhamento do cliente
  • Conclusões e encerramento da ação.

Enquadramento geral

    • Introdução e objetivos
    • Validação pelo formador das necessidades específicas dos formandos.

Enquadramento dos princípios gerais de venda de serviços

O cliente –  o mecanismo de compra

    • Comportamento do comprador
    • Tipologia de clientes

Tornar-se fornecedor

O vendedor – caracterização

    • As qualidades do vendedor

Gestão de oportunidades

Gestão de carteira de clientes e carteira de negócios

A venda na perspetiva de marketing

Preparação e gestão das vendas

    • O processo de venda
    • Preparação da entrevista
    • A mensagem verbal
    • A mensagem não-verbal
    • Abordagem e exposição do produto

Organização da atividade de vendas

Prospeção extensiva e intensiva

Avaliação do cliente e o seu potencial – os destinatários finais

Conhecer o cliente e as suas situações

Construir a ““oferta”” adequada

Aspetos importantes da comunicação da venda

Roteiro de contacto

Negociação na venda

Condução da ação da venda

Tratar reclamações, gerir situações de conflito

    • As objeções e o fecho da venda
    • As reclamações.

Seguimento e acompanhamento do cliente

Conclusões e encerramento da ação

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Técnicas de Vendas

  • Datas
    04 Jul a 07 Jul 2022
    Lisboa
  • Horário
    Manhã
    das 9h00 às 12h30
  • Nº Horas
    14
  • Preço
    630€

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