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- Horário
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Pós-laboral e Sábados
3ªs, 5ªs das 18h30 às 21h30 e sábados das 10h00 às 17h00
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- Local
- Live Training
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- Calendário
- 04 Fev. 2023 a 14 Fev. 2023
Search Engine Optimization (SEO), ou seja, otimização para motores de pesquisa, é uma ferramenta estratégica que consiste em melhorar a indexação de um site nos resultados de pesquisa. Considerada uma das atividades mais importantes no âmbito do Marketing Digital, o planeamento estratégico e utilização de técnicas de SEO são fundamentais para o posicionamento de um website nos motores de pesquisa.
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
Gestores de conteúdos online.
Pré-requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet. Frequência do curso Fundamentos de Search Engine Marketing ou conhecimentos equivalentes.
Objetivos
Dotar os formandos de conhecimentos em Search Engine Optimization é o objetivo desta formação. No final, o formando deverá ser capaz de identificar e implementar ações de otimização em sites, com o objetivo de melhorar o seu posicionamento orgânico nos motores de pesquisa.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Introdução ao Search Engine Optimization
- Práticas de Search Engine Optimization
- Mitos de SEO
- Black Hat SEO
- Google PageRank
- Métricas e indicadores de retorno
- Escolher as configurações de dispositivos móveis
- Sinalizar as configurações aos mecanismos de pesquisa
- Configurar para outros dispositivos
- Erros comuns a evitar
- ntrodução ao Search Engine Optimization
- Conceitos gerais
- Vantagens SEO
- Palavras-chave
- Definição de objetivos e metas por tipo de website (media, lead generation, e-commerce, suporte)
- Landing pages.
- Práticas de Search Engine Optimization
- Principais fatores de posicionamento:
- Fatores onpage e offpage,
- Fatores técnicos, de conteúdo e links
- Técnicas de link building
- Técnicas de otimização do conteúdo:
- Título,
- Organização e hierarquia da informação,
- Densidade de palavra-chave,
- Copywriting para SEO
- Conceitos técnicos de otimização:
- Metadata (meta description, title tags, nofollow, etc),
- XHTML,
- Otimização de vídeo e imagens,
- Flash, Ajax e Javascript,
- Sitemaps XML e HTML,
- Formatos dos URLs: session variables e query strings, vanity URLs, URL parameters.
- Principais fatores de posicionamento:
- Mitos de SEO
- Black Hat SEO
- Google PageRank
- Métricas e indicadores de retorno
- Processo de monitorização
- Otimização contínua
- Indicadores e métricas relevantes
- Ferramentas úteis:
- Google Webmaster Tools,
- Google Analytics,
- Google Keywords Tool.
- Escolher as configurações de dispositivos móveis
- Sinalizar as configurações aos mecanismos de pesquisa
- Configurar para outros dispositivos
- Erros comuns a evitar