• Presencial
  • Training

Percurso Marketing Digital


O percurso de Marketing Digital é um curso inovador e ambicioso, que visa a preparação e qualificação de profissionais especializados em planeamento, implementação e gestão de uma estratégia integrada de Marketing Digital, recorrendo, eficaz e eficientemente, aos seus diversos instrumentos para o cumprimento dos objetivos de uma organização.

Formação prática e completa no domínio do Marketing Digital, o Percurso de Marketing Digital já conta com 16 edições realizadas em Lisboa e no Porto, e diferencia-se de outros programas de formação por:

  • Apresentar uma metodologia de formação orientada para a aplicação prática das competências desenvolvidas, que assenta em quatro vetores de aprendizagem – prático, teórico, técnico e tecnológico -, privilegiando a multi e interdisciplinaridade das diversas vertentes do Marketing Digital
  • Ser ministrada por equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos do Marketing Digital, privilegiando, desta forma, uma aprendizagem prática, atual e adequada à realidade de mercado
  • Pelo seu programa curricular completo e atualizado, que promove, por um lado, o desenvolvimento de uma visão abrangente, transversal e completa do Marketing Digital (e da sua integração na estratégia global de uma organização), como também potencia a especialização nas diversas áreas de intervenção, através de desafios e projetos fortemente relacionados com as situações concretas para as quais os profissionais e as organizações, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.

Destinatários

O Percurso de Marketing Digital destina-se a todos os interessados (com ou sem formação específica em Marketing) em desenvolver com sucesso uma atividade profissional com campo de atuação em Marketing Digital.

Estando este programa de formação limitado a apenas 12 participantes, foi definido um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.

Esta entrevista, sem qualquer caráter vinculativo para o candidato, tem por objetivo a aferição do perfil do formando (curricular e motivacional), na medida em que o curso se desenvolve com graus de exigência extremamente elevados, obrigando a uma total disponibilização e motivação para o acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos práticos a realizar.

Pré-requisitos

O Percurso de Marketing Digital não apresenta pré-requisitos, no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Marketing Digital.

Metodologia

Este percurso tem um caráter essencialmente prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrada em sessões presenciais.

O programa curricular privilegia a multi e a interdisciplinaridade dos vários domínios do Marketing Digital, contemplando módulos teóricosteórico-práticos (aplicação da teoria em situações reais), tecnológicos (competências para a utilização eficaz das ferramentas e plataformas) e técnicos (as várias dimensões do Marketing Digital inseridas nos meios e nas realidades culturais e empresariais). A liderar cada um dos módulos, este programa de formação conta com uma extensa equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos diversos campos do Marketing Digital e parcerias com entidades de referência, para uma total aproximação ao real mercado de trabalho.

Durante o curso, prevê-se ainda a realização de diversos projetos, workshops e visitas a eventos externos, relacionados com as situações concretas para os quais os profissionais de Marketing Digital, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.

Juntamente com a avaliação contínua (com base nos resultados obtidos ao longo do curso), os participantes irão, também, desenvolver um projeto final, em contexto real de trabalho e com orientação individual de um coordenador, que integra todos os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso e que é apresentado, no final, a um júri que procederá à sua avaliação.

A avaliação resultante das duas componentes mencionadas (avaliação contínua e projeto final) será apresentada no diploma, sendo determinantes a motivação e a aplicação do formando durante toda a sua extensão.

Programa

  • Sessão de Apresentação (3h)
  • Fundamentos de Marketing e Marketing Digital (27h)
  • Workshop: Personas, Customer Journey Mapping e Digital Touchpoints (9h)
  • Fundamentos de Edição de Imagem com Adobe Photoshop (15h)
  • O Papel do Website no Marketing Digital (18h)
  • Criação de Sites com WordPress (18h)
  • Fundamentos de Copywriting para a Web (15h)
  • Planeamento de Media Digital (15h)
  • Workshop: Lead Generation & Landing Pages (12h)
  • Sessão Aberta 1: Planeamento de Media (3h)
  • Sessão de Projeto 1 (3h)
  • E-Mail Marketing (18h)
  • Conceitos de Social Media Marketing (6h)
  • Facebook Marketing (36h)
  • Instagram Marketing (12h)
  • LinkedIn Marketing (12h)
  • Twitter Marketing (9h)
  • Youtube Marketing (9h)
  • Outras Redes Sociais (3h)
  • Blogging (12h)
  • Workshop: Estratégia de Content Marketing e Branded Content em Social Media (6h)
  • Estratégia Integrada de Social Media Marketing (12h)
  • Sessão Aberta 2: Social Media (3h)
  • Workshop: Social Media Reporting (3h)
  • Earned Media & PR Digital (6h)
  • Sessão de Projeto 2 (3h)
  • Conceitos de Search Engine Marketing (3h)
  • Google Tag Manager (6h)
  • Search Engine Optimization (27h)
  • Search Engine Advertising: Google Ads (27h)
  • Workshop: Google Shopping (6h)
  • Workshop: Programmatic (6h)
  • Workshop: Google MyBusiness (3h)
  • Sessão de Projeto 3 (3h)
  • E-Commerce (24h)
  • Sessão Aberta 3: E- Commerce (3h)
  • Workshop: Marketing Automation (6h)
  • Google Analytics (24h)
  • Mobile Marketing (18h)
  • Estratégia Integrada de Marketing Digital (24h)

Inscreva-se

Dados Pessoais

Dados para faturação

   Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

   Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, através do botão “Cancelar subscrição” ou “Unsubscribe” que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na política de privacidade

Percurso Marketing Digital

  • Datas
    20 Set a 26 Set 2022
    Live Training
  • Horário
    Pós-laboral e Sábados
    2ª e 4ª, das 19h00 às 22h00 + Sábados, das 10h00 às 17h00
  • Nº Horas
    468
  • Preço
    4050€

Percurso Marketing Digital

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade