Destinatários
O Percurso de Marketing Digital destina-se a todos os interessados (com ou sem formação específica em Marketing) em desenvolver com sucesso uma atividade profissional com campo de atuação em Marketing Digital.
Estando este programa de formação limitado a apenas 12 participantes, foi definido um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.
Esta entrevista, sem qualquer caráter vinculativo para o candidato, tem por objetivo a aferição do perfil do formando (curricular e motivacional), na medida em que o curso se desenvolve com graus de exigência extremamente elevados, obrigando a uma total disponibilização e motivação para o acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos práticos a realizar.
Pré-requisitos
O Percurso de Marketing Digital não apresenta pré-requisitos, no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Marketing Digital.
Metodologia
Este percurso tem um caráter essencialmente prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrada em sessões presenciais.
O programa curricular privilegia a multi e a interdisciplinaridade dos vários domínios do Marketing Digital, contemplando módulos teóricos, teórico-práticos (aplicação da teoria em situações reais), tecnológicos (competências para a utilização eficaz das ferramentas e plataformas) e técnicos (as várias dimensões do Marketing Digital inseridas nos meios e nas realidades culturais e empresariais). A liderar cada um dos módulos, este programa de formação conta com uma extensa equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos diversos campos do Marketing Digital e parcerias com entidades de referência, para uma total aproximação ao real mercado de trabalho.
Durante o curso, prevê-se ainda a realização de diversos projetos, workshops e visitas a eventos externos, relacionados com as situações concretas para os quais os profissionais de Marketing Digital, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.
Juntamente com a avaliação contínua (com base nos resultados obtidos ao longo do curso), os participantes irão, também, desenvolver um projeto final, em contexto real de trabalho e com orientação individual de um coordenador, que integra todos os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso e que é apresentado, no final, a um júri que procederá à sua avaliação.
A avaliação resultante das duas componentes mencionadas (avaliação contínua e projeto final) será apresentada no diploma, sendo determinantes a motivação e a aplicação do formando durante toda a sua extensão.
Programa
- Sessão de Apresentação (3h)
- Fundamentos de Marketing e Marketing Digital (27h)
- Workshop: Personas, Customer Journey Mapping e Digital Touchpoints (9h)
- Fundamentos de Edição de Imagem com Adobe Photoshop (15h)
- O Papel do Website no Marketing Digital (18h)
- Criação de Sites com WordPress (18h)
- Fundamentos de Copywriting para a Web (15h)
- Planeamento de Media Digital (15h)
- Workshop: Lead Generation & Landing Pages (12h)
- Sessão Aberta 1: Planeamento de Media (3h)
- Sessão de Projeto 1 (3h)
- E-Mail Marketing (18h)
- Conceitos de Social Media Marketing (6h)
- Facebook Marketing (36h)
- Instagram Marketing (12h)
- LinkedIn Marketing (12h)
- Twitter Marketing (9h)
- Youtube Marketing (9h)
- Outras Redes Sociais (3h)
- Blogging (12h)
- Workshop: Estratégia de Content Marketing e Branded Content em Social Media (6h)
- Estratégia Integrada de Social Media Marketing (12h)
- Sessão Aberta 2: Social Media (3h)
- Workshop: Social Media Reporting (3h)
- Earned Media & PR Digital (6h)
- Sessão de Projeto 2 (3h)
- Conceitos de Search Engine Marketing (3h)
- Google Tag Manager (6h)
- Search Engine Optimization (27h)
- Search Engine Advertising: Google Ads (27h)
- Workshop: Google Shopping (6h)
- Workshop: Programmatic (6h)
- Workshop: Google MyBusiness (3h)
- Sessão de Projeto 3 (3h)
- E-Commerce (24h)
- Sessão Aberta 3: E- Commerce (3h)
- Workshop: Marketing Automation (6h)
- Google Analytics (24h)
- Mobile Marketing (18h)
- Estratégia Integrada de Marketing Digital (24h)