O LinkedIn é uma rede social profissional, que permite tanto às empresas como aos profissionais, darem-se a conhecer ao mercado. As empresas podem usar esta ferramenta de marketing digital para destacar produtos e serviços, partilhar oportunidades de carreira, entre outros, promovendo o “word of mouth” da sua marca. Já os profissionais, têm a possibilidade de trabalhar o marketing pessoal, potenciando a sua carreira e alavancando a mesma, através da criação de uma rede de contactos estruturada.
-
- Horário
-
Pós-laboral e Sábados
3ª e 5ª, das 18h30 às 21h30 + Sábados, das 10h às 17h
-
- Local
- Lisboa
-
- Calendário
- 15 Jun. 2021 a 19 Jun. 2021
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design. Gestores de conteúdos online.
Pré-requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Frequência do curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management, ou conhecimentos equivalentes.
Objetivos
Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização eficaz do LinkedIn, enquanto parte integrante de um plano de marketing pessoal e/ou empresarial. No final da formação em LinkedIn Marketing, o formando deverá ser capaz de formular e implementar estratégias e ações de comunicação, promoção e prospeção comercial no LinkedIn.
Programa
- Introdução
- Visita Guiada
- Conta Pessoal
- Conta Empresarial
- Métricas e Análise de Desempenho
Introdução
- História rápida
- LinkedIn em Números
- Como as Pessoas Pensam/Usam o LinkedIn
- Marcas a Seguir
Visita Guiada
- Principais Funcionalidades
- Tipos de Conta
- Funcionalidades: LinkedIn Free vs. Premium Tools
Conta Pessoal
- Normal vs. Creator
- Secções do Perfil
- Boas Práticas na Criação de um Perfil All-Star
- Prospeção
- Estratégia de Conteúdos
Conta Empresarial
- Company, Career e Showcase Page
- Boas Práticas
- Estratégia de Conteúdos
- Criar um Anúncio
Métricas e Análise de Desempenho