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Google Ads: Display, Search, Video e Shopping


O Google Ads é um serviço de publicidade de performance da Google – pagamento por clique –, que permite a colocação de anúncios contextualmente relacionados com os resultados das pesquisas efetuadas, sendo uma das ferramentas mais interessantes para atrair tráfego qualificado para um site. Entre as vantagens de utilização destacam-se a elevada capacidade de segmentação, monitorização e otimização contínua.

Com o curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping irás adquirir as competências necessárias ao desenvolvimento e implementação de campanhas de anúncios na rede Google, com recurso à ferramenta Ads Editor.

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Destinatários

Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design, e Gestores de conteúdos online são o público-alvo da formação em Google Ads: Display, Search, Video e Shopping.

Pré-requisitos

Para frequentares o curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet.

Objetivos

Neste curso irás aprender a criar e a implementar campanhas na Rede de Display do Google (mais de 2 milhões de sites onde os anúncios podem ser apresentados), campanhas de Search (apresentação de anúncios nos resultados de pesquisa do Google), campanhas de Shopping (que incluem fichas de produtos e cujos anúncios são apresentados nos resultados de pesquisa e no separador Google Shopping), bem como campanhas de Vídeo no YouTube e noutros websites.
Além disso, vais também aprender a medir o desempenho dos teus anúncios e a otimizá-los de forma a alcançares os melhores resultados de acordo com os teus objetivos e estratégia de marketing.

Programa

  • Introdução ao Ads
  • Objetivos
  • Segmentação
  • Ferramentas do Google Ads
  • Lances e Orçamento
  • Anúncios
  • Destinos
  • Cliques inválidos
  • Campanhas Google Ads – Search Ads
  • Segmentação para a Rede de Display
  • Campanhas na Rede de Display
  • Campanha de Remarketing
  • Análise de Resultados
  • Otimizar o desempenho
  • Controlo
  • Otimização
  • O Google Ads Editor
  • MCC (My Client Center)
  • Introdução ao Ads
    • O que é e como funciona o Google Ads
    • Conceitos gerais e principais vantagens
    • Índice de Qualidade
    • Classificação do Anúncio
    • CPC Real
    • Anatomia de uma conta Ads
    • Interface do Google Ads (versão web) – Visão geral das funcionalidades
    • Criação de uma conta
    • Faturação e outras definições a nível de conta
    • Os seis passos para uma campanha otimizada
  • Objetivos
    • Definir os objetivos das Campanhas de Ads
    • Estruturar Campanhas em função dos objetivos
  • Segmentação
    • Rede de Pesquisa & Display
    • Segmentação por palavras-chave
    • Segmentação Geográfica e por Idioma
    • Segmentação por dispositivo
    • Segmentação por horário
  • Ferramentas do Ads
    • Histórico de alterações
    • Oportunidades
    • Exclusão de IP
    • Estimador de tráfego
    • Previsão e diagnóstico de anúncios
    • Planeador de palavras-chave
  • Lances e Orçamento
    • Orçamento de uma campanha de Ads
    • Orçamento diário e mensal
    • Tipos de licitação
  • Anúncios
    • Os vários formatos de anúncios e anúncios da rede de pesquisa
    • Google Shopping e o feed de produtos (boas práticas)
    • Regras, guidelines, políticas editoriais do Google Ads e boas práticas na criação de anúncios
    • Principais extensões em Google Ads
    • Anúncios de pesquisa dinâmicos
  • Destinos
    • Escolher a página de destino certa
    • Boas práticas para uma página de destino eficaz – Qualidade do site
  • Cliques inválidos
  • Campanhas Google Ads – Search Ads
    • Índice de Qualidade
    • Keyowords, keywords Negativas. A importância dos Search Terms para gerir uma campanha e
      manter um bom Índice de Qualidade
    • Classificação do Anúncio
    • CPC Real
    • Como criar uma campanha Search Ads (Exercício e demonstração)
    • Como estruturar a campanha na plataforma para manter um bom Índice de Qualidade
    • Criação dos anúncios para a rede de pesquisa
      • Uso de extensões: Sitelinks, Call Ads, Location, Phone extensions e App Extensions
      • Auction Insights e Recomendações da plataforma Google Ads
    • Setup da campanha e definições de segmentações (Parceiros de Pesquisa e rede display)
    • Principais erros e cuidados a ter
    • Melhores práticas na gestão de uma campanha na Rede de Pesquisa do Google.
  • Segmentação para a Rede de Display
    • Posicionamentos
    • Lista de Interesses/Tópicos
    • Remarketing
    • Segmentação demográfica
    • Segmentação contextual com Palavras-Chave
  • Campanhas na Rede de Display
    • Setup da campanha
    • Tamanhos e formatos para anúncios de display
    • CPC e CPM: quando e como? eCPM?
    • A importância das Impressões Visíveis e como auditar
    • Gerar anúncios
    • Estruturar e implementar a campanha e grupos de anúncios
    • Planeador da Rede de Display
    • Principais erros e cuidados a ter nas campanhas display
    • Porque é que as campanhas de Search e Display devem ser segmentadas em campanhas diferentes
  • Campanha de Remarketing
    • O que é, para que serve e a sua importância em eCommerce
    • Como criar: Analytics e Google Ads
    • Como criar os Públicos-Alvo no Google Analytics
    • Cuidados a ter na criação dos Públicos-Alvo no Google Analytics
    • Como fazer uma campanha de Remarketing no Google Ads
    • Principais erros
  • Análise de Resultados
    • Conversion Tracking – Acompanhamento de conversões
    • Dimensões
    • Relatórios do Google Ads
    • O Ads e o Google Analytics: o que medir em cada uma das plataformas e porquê
    • Google Data Studio: report das campanhas automatizado
  • Otimizar o desempenho
    • Otimizar campanhas e Grupos de anúncios
    • Otimizar anúncios: Keyword Insertion Tool
    • Otimizar índice de qualidade
    • Otimizar para conversões
    • Informações de leilões
  • Controlo
    • Análise de Resultados de uma campanha
  • Otimização
    • Configurar o acompanhamento de conversões
    • Importância da otimização contínua
    • Partir da análise de resultados para a otimização da campanha
  • O Google Ads Editor
    • Vantagens do Google Ads Editor
    • Interface do Google Ads Editor
    • Configuração de uma ou mais contas
  • MCC (My Client Center)
    • Vantagens e principais diferenças em relação a uma conta Google Ads

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Google Ads: Display, Search, Video e Shopping

  • Datas
    04 Jul a 15 Jul 2022
    Lisboa
  • Horário
    Pós-laboral
    2ªs, 4ªs e 6ªs, das 19h00 às 22h00
  • Nº Horas
    21
  • Preço
    630€

Google Ads: Display, Search, Video e Shopping

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