• Presencial
  • Training

Gestão do processo de Data Mining

  • Últimas Vagas
  • PROMO
    -30%

CAMPANHA 30 ANOS: 30% de desconto nesta edição. Garanta já a sua vaga!


Neste curso pretende-se mostrar como gerir um processo de data mining, a metodologia e forma de estruturar um projecto de data science e dar a conhecer os principais modelos de machine learning utilizados no mercado de trabalho.

Cursos relacionados

Destinatários

  • Empresários, executivos, quadros médios e superiores com funções de gestão e de decisão;
  • Profissionais com responsabilidade em gerir equipas de data science;
  • Recém-licenciados que pretendem aprofundar conhecimentos nas áreas de data science e mineração de dados, ou com forte motivação para enveredar por uma área de cada vez mais importância no mercado.

Pré-requisitos

  • Conhecimentos de língua inglesa.
  • Conhecimentos básicos de matemática, estatística, economia ou informática, de preferência que tenha contacto com análise ou tratamento de dados e sensibilidade na importância de tratar e analisar informação.

Objetivos

O formando estará habilitado a conhecer o processo de Data Mining, os principais conceitos, etapas, e os principais objectivos da elaboração de um projecto de Data Mining aplicado à realidade do seu negócio:

  • conceito de recolha de dados e sua exploração;
  • a inferência estatística para que serve e como deverá ser utilizada;
  • conceitos de modelação preditiva e descritiva;
  • preparação da informação para ser utilizada;

O aluno estará apto a reconhecer e aplicar os principais modelos de machine learning supervisionados e não supervisionados que existem no mercado, bem como a sua avaliação desempenho e critérios de paragem.

Metodologia

Aulas expositivas devidamente complementadas com trabalhos práticos.

Existirão casos de estudo com debate entre os alunos e orientados pelo docente. Estes casos consistem na apresentação da situação de uma organização (real ou ficcionada) onde são descritos os desafios que se lhe colocam. Os alunos deverão propor uma solução para o problema de acordo com a matéria exposta e o seu estudo.

Programa

  • Etapas do processo de data mining
  • Tipos de questões e características de boas questões, expectativas e objetivos
  • Conceito de recolha de dados
  • Conceito de Exploratory Data Analysis
  • Conceito de inferência estatística
  • Conceito de modelos preditivos
  • Critério de paragem
  • Comunicação de resultados
Rumos Badge Ao concluíres com aproveitamento esta formação, para além do Certificado de Frequência Rumos, receberás também um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui.

Inscreva-se

Dados Pessoais

Dados para faturação

   Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

   Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, através do botão “Cancelar subscrição” ou “Unsubscribe” que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na política de privacidade

Gestão do processo de Data Mining

  • Datas
    18 Mar a 02 Abr 2022
    Live Training
  • Horário
    Pós-laboral e Sábados
    6ª das 18h45 às 21h45 e Sábados das 9h30 às 17h00
  • Nº Horas
    18
  • Preço
    1080€

Gestão do processo de Data Mining

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade