-
- Horário
-
Pós-laboral e Sábados
3ª e 5ª, das 18h30 às 21h30 + Sábados, das 10h às 17h
-
- Local
- Live Training
-
- Calendário
- 08 Mai. 2021 a 08 Mai. 2021
O Community Manager ou Gestor de Redes Sociais, é o profissional criativo que reconhece a importância das ferramentas de marketing para as redes sociais, por forma a desenvolver uma atividade fundamentada nos objetivos de marketing e comunicação de uma marca ou organização.
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
Gestores de conteúdos online.
Pré-requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Objetivos
A formação em Fundamentos de Social Media Marketing pretende dotar os seus formandos de todos os conhecimentos teóricos e competências necessárias para ingressar no mercado de trabalho e assumir uma atividade profissional ligada ao planeamento, gestão e análise de marketing nas redes sociais.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
- Diversidade de Redes Sociais
- Estratégia nas Redes Sociais
- Noções Gerais de Community Management
- O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
- O Novo paradigma da comunicação
- Social Media vs Social Networking.
- Diversidade de Redes Sociais
- Redes Sociais horizontais e verticais
- As principais Redes Sociais
- Plataformas de integração de Redes Sociais.
- Estratégia nas Redes Sociais
- Definição de objetivos e metas
- Estratégia dos 5Ts
- Formas de atuar
- Boas Práticas
- Métricas e Indicadores de Retorno.
- Noções Gerais de Community Management
- A figura de Community Manager: tarefas, responsabilidades, aptidões e atitude
- Ferramentas de Gestão de Comunidades
- Boas práticas e formas de atuar.