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- Horário
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Pós-laboral e Sábados
3ªs, 5ªs das 18h30 às 21h30 e sábados das 10h00 às 17h00
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- Local
- Live Training
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- Calendário
- 04 Jun. 2022 a 21 Jun. 2022
O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas a nível mundial, sendo um importante componente estratégico do Marketing Digital. Independentemente do público-alvo em questão, o Facebook é uma excelente plataforma de comunicação, divulgação de marcas e produtos, agregando inúmeras funcionalidades que fazem parte de qualquer plano estratégico de comunicação de marketing online.
Aprender Facebook Marketing desde a gestão de páginas a saber medir os resultados, é crucial para a boa gestão de qualquer plano de Social Media.
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
Gestores de conteúdos online.
Pré-requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Frequência do curso Fundamentos de Redes Sociais ou conhecimentos equivalentes
Objetivos
Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização eficaz do Facebook, enquanto parte do plano estratégico de empresas/marcas.
No final da formação, o formando deverá ser capaz de formular estratégias e ações de comunicação, promoção e fidelização no Facebook.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Noções Gerais de Facebook Marketing
- Facebook Pages
- Facebook Insights: Métricas e Indicadores de Atividade
- Noções Gerais de Facebook Marketing
- Introdução ao Facebook Marketing.
- As aplicações empresariais do Facebook: Facebook Pages, Facebook Ads e Facebook Platform.
- Princípios gerais de uma estratégia de Facebook.
- Etapas para o planeamento de uma estratégia de Facebook.
- Páginas de Facebook, Perfis Pessoais e Grupos: especificidades, diferenças e método de conversão.
- Facebook Pages
- Criação de uma Facebook Page
- Configuração geral de uma Facebook Page
- Gestão de Permissões
- Gestão de Administradores
- Gestão de Conteúdos
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- Tipos de Publicação: texto, link, imagem, video e marco.
- Boas práticas e exemplos para a criação de publicações
- O Algoritmo do Facebook
- Estratégia e Definição da Política de Conteúdos
- Separadores/Aplicações das Páginas de Facebook
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- Aplicações Nativas: Fotos, vídeos, eventos e notas
- Integração de aplicações externas numa Facebook Page: Woobox, Shortstack e outras.
- Técnicas e boas práticas para a angariação de novos seguidores, sem recurso à publicidade paga
- Facebook Insights: Métricas e Indicadores de Desempenho
- Métricas ao nível de página (Page Level Data)
- Métricas ao nível de publicações (Post Level Data)
- Como interpretar as métricas
- Exportação dos Facebook insights para Excel