• Presencial

Especializado Social Media Marketing

  • PROMO
    -25%

Social Media Marketing (SMM), ou marketing em media social, é a área de marketing digital responsável pelas estratégias e técnicas que envolvem a utilização de redes sociais, para a comunicação de marcas, relacionamento com clientes, acções virais, entre outras. Esta vertente do marketing online está focada na relação com uma determinada comunidade, privilegiando a interação com o público-alvo e a relevância da informação disponibilizada, o que promove por sua vez, a partilha e o reenvio da mesma de forma exponencial, pela audiência.

Destinatários

Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design Gestores de conteúdos online – são o foco da formação em gestão redes sociais.

Pré-requisitos

Para participar no curso de gestão de redes sociais, são necessários conhecimentos gerais de navegação na Internet.

Objetivos

A formação em Social Media Marketing pretende dotar os participantes dos conhecimentos e noções necessários para definir e implementar um plano estratégico de SMM nas principais plataformas existentes.

Metodologia

Presencial ou live training.

Programa

  • Fundamentos de Social Media Marketing (6h)
  • Workshop: Community Management (3h)
  • Facebook Marketing (18h)
  • Facebook Ads (Publicidade no Facebook) (12h)
  • Twitter Marketing (9h)
  • LinkedIn Marketing (9h)
  • Instagram Marketing (12h)
  • Youtube Marketing (6h)
  • Projeto Prático (15h) (excepto nas edições da Campanha de Verão)

Fundamentos de Social Media Marketing

  • O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
    • O Novo paradigma da comunicação
    • Social Media vs Social Networking
  • Diversidade de Redes Sociais
    • Redes Sociais horizontais e verticais
    • As principais Redes Sociais
    • Plataformas de integração de Redes Sociais
  • Estratégia nas Redes Sociais
    • Definição de objetivos e metas
    • Estratégia dos 5Ts
    • Formas de atuar
    • Boas Práticas
    • Métricas e Indicadores de Retorno
  • Noções Gerais de Community Management
    • A figura de Community Manager: tarefas, responsabilidades, aptidões e atitude
    • Ferramentas de Gestão de Comunidades
    • Boas práticas e formas de atuar

Workshop: Community Management

  • O que é Comunidade.
  • Políticas de Social Media.
  • Protocolos.
  • O Community Manager e o seu papel na instituição.
  • Criação de uma comunidade e dinamização.
  • Definição do tom e estratégia.
  • Boas Práticas.
  • Estratégia.
  • Perfis.
  • Planeamento.
  • Monitorização.

Facebook Marketing

  • Facebook Pages
    • Criação de uma Facebook Page
    • Configuração geral de uma Facebook Page
    • Gestão de Permissões
    • Gestão de Administradores
    • Gestão de Conteúdos
      • Tipos de Publicação: texto, link, imagem, video e marco.
      • Boas práticas e exemplos para a criação de publicações
      • O Algoritmo do Facebook
      • Estratégia e Definição da Política de Conteúdos
    • Separadores/Aplicações das Páginas de Facebook
      • Aplicações Nativas: Fotos, vídeos, eventos e notas
      • Integração de aplicações externas numa Facebook Page: Woobox, Shortstack e outras.
    • Técnicas e boas práticas para a angariação de novos seguidores, sem recurso à publicidade paga
  • Noções Gerais de Facebook Marketing
    • Introdução ao Facebook Marketing.
    • As aplicações empresariais do Facebook: Facebook Pages, Facebook Ads e Facebook Platform.
    • Princípios gerais de uma estratégia de Facebook.
    • Etapas para o planeamento de uma estratégia de Facebook.
    • Páginas de Facebook, Perfis Pessoais e Grupos: especificidades, diferenças e método de conversão.
  • Facebook Insights: Métricas e Indicadores de Desempenho
    • Métricas ao nível de página (Page Level Data)
    • Métricas ao nível de publicações (Post Level Data)
    • Como interpretar as métricas
    • Exportação dos Facebook insights para Excel

Facebook Ads (Publicidade no Facebook)

  • Introdução à Publicidade no Facebook
    • Noções gerais: objetivo, público-alvo, localização, criatividade e pagamento.
    • Anatomia de uma campanha de Facebook Ads: Campanha, Grupo de Anúncios e Anúncio.
    • Segmentação com Facebook Ads: por localização, demografia, interesses e/ou comportamentos.
    • Modalidades de Pagamento.
  • Promoted Posts, Gestor de Conteúdos e Power Editor
  • Audiências Avançadas:
    • Custom Audiences.
    • Lookalike Audiences.
  • Métricas e Indicadores de Desempenho
    • Registo de conversões.
  • Relatórios

Twitter Marketing

  • Porquê o Twitter?
    • Dados de utilização
    • Twitter enquanto rede social e plataforma digital
    • Conceitos Gerais
  • Regras Básicas:
    • Formas de atuar
    • Criação de uma conta no Twitter
    • Personalização de uma conta no Twitter.
  • Plataformas de integração: Hootsuite e Tweetdeck
    • Ligação com outras redes.
  • Publicidade no Twitter
    • Twitter como ferramenta de Marketing
    • Aplicações empresariais do Twitter
    • Integrar o Twitter numa estratégia de comunicação digital
    • Definição de objetivos e metas.
  • Tendências de Mercado
  • Ferramentas de Monitorização

LinkedIn Marketing

  • Noções Gerais de LinkedIn for Business
    • Caracterização do perfil de utilizadores.
    • As aplicações empresariais do LinkedIn: Recrutamento, Vendas e Marketing.
    • Princípios gerais de uma estratégia de LinkedIn.
    • A empresa no LinkedIn VS os colaboradores no LinkedIn.
    • Tipos de contas.
  • O Perfil Pessoal no LinkedIn
    • Criação e Otimização do perfil pessoal.
    • Promoção da visibilidade do perfil pessoal.
    • Gestão da rede de contatos.
    • Dinamização da presença: conteúdos e grupos.
  • Páginas Empresariais no LinkedIn
    • Páginas Empresariais: da criação à otimização.
    • Métricas e Indicadores de Desempenho.
  • Publicidade no LinkedIn
    • Conceitos gerais de publicidade no LinkedIn.
    • Tipos de publicidade no LinkedIn.
    • Como criar e otimizar campanhas de publicidade no LinkedIn
    • Métricas e Indicadores de Desempenho

Instagram Marketing

  • Noções Gerais de Instagram Marketing
    • A evolução do Instagram (em números).
    • Características de uma comunicação visual eficaz (Foto &amp Video).
  • Presença Empresarial no Instagram
    • Criação de uma conta no Instagram.
    • Definição de uma estratégia focada para a sua empresa.
    • Gestão da presença.
    • Criação de passatempos e concursos.
  • Boas práticas para aumentar a sua comunidade.
  • Como medir o sucesso das suas atividades com o Instagram.

Youtube Marketing

  • Noções Gerais de Youtube Marketing
    • O valor do vídeo no marketing e na comunicação
    • O que é o Youtube
  • Criação de um canal no Youtube
    • Estratégia de Youtube Marketing
    • Criação de um canal
  • Personalização e Funcionalidades do Youtube
    • Interatividade no Youtube
    • Legendas
    • Genéricos
    • Analytics
    • Listas privadas
    • Streaming ou eventos em direto
    • Creator Studio
    • Audio para vídeos
    • Editor de vídeo
  • Criação de playlists por áreas de interessa da marca.
  • Boas práticas.

Projeto Prático

  • Definição de um plano de Social Media Marketing.

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Condições Gerais e Autorizações
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  • Se a inscrição for cancelada com antecedência igual ou inferior a 5 dias, a Rumos procederá à facturação do valor da inscrição, dando no entanto ao cliente a possibilidade de transferir a sua inscrição para uma nova data. Esta garantia é válida por 6 meses, não se responsabilizando a Rumos se o curso não se repetir nesse período.
  • Pela não comparência do participante no curso sem cancelamento da inscrição a Rumos facturará o valor da inscrição, perdendo o formando o direito à participação no curso.
  • A viabilidade de realização de um curso depende de um número mínimo de inscrições. A Rumos reserva o direito de cancelar um curso por falta de viabilidade deste, notificando esse facto aos inscritos com o mínimo de 2 dias úteis de antecedência.

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Especializado Social Media Marketing

  • Datas
    31 Jul a 19 Ago 2019
    Porto
  • Horário
    Laboral
    das 10h00 às 17h00
  • Nº Horas
    90
  • Preço
    1495€

Especializado Social Media Marketing

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