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Especializado Social Media Marketing


No curso Especializado Social Media Marketing (SMM) irás aprender a definir e a implementar um plano estratégico de SMM com recurso às principais plataformas e ferramentas existentes. No final do curso, estarás apto a ingressar no mercado de trabalho enquanto Social Media Manager, Community Manager, e Content Marketing Manager.

 

O Marketing Digital é uma das áreas com maior crescimento na última década, sendo cada vez mais uma componente imprescindível das estratégias de Marketing e Comunicação de qualquer entidade ou organização, que pretenda promover a sua notoriedade, experiência de consumidor, engagement com clientes, e resultados.

Social Media Marketing (SMM), ou marketing em media social, é a área de marketing digital responsável pelas estratégias e técnicas que envolvem a utilização de redes sociais para a comunicação de marcas, relacionamento com clientes, e ações virais, entre outras. Esta vertente do marketing online está focada na relação com uma determinada comunidade, privilegiando a interação com o público-alvo e a relevância da informação disponibilizada, o que promove por sua vez, a partilha e o reenvio da mesma de forma exponencial, pela audiência.

O crescimento do número de utilizadores de redes sociais em Portugal, a par do aumento do orçamento destinado a ações de Marketing Digital pelas empresas, tem reforçado a procura por profissionais qualificados na área de Social Media Marketing em qualquer tipologia e dimensão de negócio.

 

Porquê apostar numa carreira em Social Media Marketing?

  • Empregabilidade
    Num mercado cada vez mais competitivo, e numa altura em que as marcas e as empresas apostam cada vez mais numa forte presença nas redes sociais e na interação com a comunidade, existe uma crescente procura por profissionais especializados na área Social Media Marketing, tanto a nível nacional como internacional.
  • Flexibilidade
    Sendo uma função transversal a todas as áreas e setores de atividade, ao especializares-te em Social Media Marketing, poderás desenvolver a tua atividade nas mais variadas indústrias, e optar até por trabalhar de forma autónoma, em regime de freelancer, com liberdade na gestão dos teus horários.
  • Versatilidade
    Como a área de Social Media Marketing abrange várias vertentes (gestão de conteúdos, gestão de anúncios, entre outros) tens a possibilidade de experimentar e de especializares na que mais gostas, explorando o teu perfil criativo, analítico ou ambos.

 

Por onde deves começar?

Com o curso Especializado Social Media Marketing vais:

  • Aprender todos os conceitos-base desta área, com profissionais de grande experiência e reconhecimento no mercado de trabalho;
  • Conhecer as melhores práticas do mercado de Social Media Marketing;
  • Desenvolver, planear e implementar estratégias de Social Media Marketing para diferentes públicos, mercados e setores de atividade;
  • Dominar, explorar e aprofundar as principais ferramentas de Social Media Marketing (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube, TikTok, e Meta Ads Manager), através de uma metodologia baseada em projetos (project-based learning) com uma forte componente prática e teórica;
  • Construir o teu portfólio profissional, para que possas demonstrar os teus conhecimentos e capacidade de execução às entidades empregadoras.

 

Saídas Profissionais:

No final do curso estarás apto a desenvolver uma atividade profissional nas mais variadas indústrias e setores, em Social Media Marketing, desempenhando funções como:

  • Social Media Manager, enquanto responsável pela gestão de redes sociais, desde a criação de toda a estratégia de social media, à produção de conteúdos e community management.
  • Community Manager, enquanto criador de conteúdos para as plataformas de social media e profissional que interage com as comunidades online;
  • Content Marketing Manager, enquanto profissional responsável pela estratégia e criação de iniciativas de marketing de conteúdo com o objetivo de gerar tráfego, leads, vendas e fidelização de clientes.

Destinatários

Este curso é indicado para ti se:

  • Pretendes iniciar uma carreira em Social Media Marketing, complementando a tua formação-base e o teu currículo com um curso prático e reconhecido no mercado;
  • És profissional de uma área relacionada com Marketing, Comunicação, Vendas e/ou Gestão, e pretendes alargar os teus horizontes e enriquecer as tuas competências com valências na área de Social Media Marketing, através de um curso com uma forte componente prática e ajustada às reais necessidades do mercado;
  • Já trabalhas na área de Social Media Marketing, e procuras fazer uma atualização ou upgrade às tuas competências;
  • És empreendedor e pretendes dar forma aos teus projetos recorrendo ao Social Media Marketing;
  • Procuras oportunidades de networking com profissionais ativos no mercado de Social Media Marketing.

Pré-requisitos

Para frequentares o curso Especializado Social Media Marketing deverás ter conhecimentos informáticos na ótica do utilizador e gosto por Marketing e Comunicação.

Programa

  • Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management (6h)
  • Facebook Marketing (12h)
  • Instagram Marketing (12h)
  • Facebook and Instagram Ads (12h)
  • Twitter Marketing (9h)
  • LinkedIn Marketing (9h)
  • Youtube Marketing (9h)
  • TikTok Marketing (9h)
  • Fundamentos de RP Digital & Influencer Marketing (6h)
  • Masterclass (3h)
  • Projeto Prático: Social Media Marketing (12h)

*O projeto e a masterclass decorrem no formato Live-Training.

Fundamentos de Social Media Marketing

●O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
❍ O Novo paradigma da comunicação
❍ Social Media vs Social Networking.
● Diversidade de Redes Sociais
❍ Redes Sociais horizontais e verticais
❍ As principais Redes Sociais
❍ Plataformas de integração de Redes Sociais.
● Estratégia nas Redes Sociais
❍ Definição de objetivos e metas
❍ Estratégia dos 5Ts
❍ Formas de atuar
❍ Boas Práticas
❍ Métricas e Indicadores de Retorno.
● Noções Gerais de Community Management
❍ A figura de Community Manager: tarefas, responsabilidades, aptidões e atitude
❍ Ferramentas de Gestão de Comunidades
❍ Boas práticas e formas de atuar.

Facebook Marketing

●Facebook Marketing: Porquê?
❍ O Algoritmo do Facebook.
❍ Introdução ao Business Manager.
❍ Estratégia de Facebook Marketing
❍ Conteúdos no Facebook
● Tipos de conteúdos e suas especificidades.
❍ Estratégia de conteúdos para o Facebook.
❍ Boas práticas e formas de atuar.
● Métricas e Otimização
❍ As principais métricas de Facebook.
❍ Análise e Reporting.

Instagram Marketing

● Instagram Marketing: Porquê?
● Estratégia de Instagram Marketing
● Conteúdos no Instagram
❍ Tipos de conteúdos e suas especificidades.
❍ Estratégia de conteúdos para o Instagram.
❍ Trabalhar com hashtags.
❍ Boas práticas e formas de atuar.
● Métricas e Otimização
❍ As principais métricas de Instagram.
❍ Análise e Reporting.

Facebook and Instagram Ads

●Fundamentos de Publicidade no Facebook e Instagram
❍ Tipologias de objetivos;
❍ Formatos de anúncios;
❍ Audiências e critérios de segmentação: públicos personalizados, semelhantes e guardados;
❍ Anatomia de uma campanha: campaigns, ad sets e ads;
❍ Modelos de pagamento.
● Promoção de Publicações, Plataforma de Self-Service e Gestor de Anúncios.
● Métricas e Otimização
❍ As principais métricas de Facebook e Instagram Ads.
❍ Pixeis de conversão e integração com outras plataformas.
❍ Análise e Reporting.

Twitter Marketing
● Twitter Marketing: Porque?
❍ Estratégia de Twitter Marketing
❍ Conteúdos no Twitter
● Tipos de conteúdos e suas especificidades.
❍ Estratégia de conteúdos para o Twitter.
❍ Trabalhar com hashtags.
❍ Boas práticas e formas de atuar.
● Publicidade no Twitter.
❍ Métricas e Otimização
● As principais métricas de Twitter.
❍ Análise e Reporting.

LinkedIn Marketing
● LinkedIn Marketing: Porque?
❍ LinkedIn Free vs Premium Tools
❍ Estratégia de Linkedin Marketing
❍ Otimização de Contas Pessoais no LinkedIn.
❍ Otimização de Contas Empresariais no LinkedIn.
❍ Conteúdos no LinkedIn
● Tipos de conteúdos e suas especificidades.
❍ Estratégia de conteúdos para o LinkedIn.
❍ Boas práticas e formas de atuar.
● Publicidade no LinkedIn
● Métricas e Otimização
❍ As principais métricas de LinkedIn.
❍ Análise e Reporting.

Youtube Marketing
● Youtube Marketing: Porque?
● Criação e Configuração de um canal de Youtube.
● Estratégia de Youtube Marketing
● Conteúdos no Youtube
❍ Boas práticas
❍ Funcionalidades nativas do Youtube: interatividade, legendas, genéricos, listas, creator studio,
entre outros.
● Métricas e Otimização
❍ As principais métricas de Youtube.
❍ Análise e Reporting

TikTok Marketing

● TikTok Marketing: Porquê?
● Criação e Configuração de Conta no TikTok.
● Estratégia de TikTok Marketing
● Conteúdos no TikTok
❍ Tipos de conteúdos e suas especificidades.
❍ Estratégia de conteúdos para o TikTok.
❍ Boas práticas e formas de atuar.
● Publicidade no TikTok.
● Métricas e Otimização
❍ As principais métricas de TikTok.
❍ Análise e Reporting.

Fundamentos de RP Digital & Influencer Marketing

●Relações Públicas no Digital.
❍ Digital Storytelling.
❍ Espaços Digitais de Influência – Abordagem Transplataforma.
❍ Identificação de Riscos.
❍ Online Reputation Management.
● Influencer Marketing
❍ Contexto e Números.
❍ Colaborar com influenciadores: seleção, negociação e implementação.
❍ Boas práticas e formas de atuar.

Masterclass
Projeto Prático: Social Media Marketing

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Especializado Social Media Marketing

  • Datas
    13 Jan a 24 Mar 2021
    Lisboa
  • Horário
    Pós-laboral
    2ª, 4ª e 6ª, das 18h30 às 21h30
  • Nº Horas
    99
  • Preço
    1750€

Especializado Social Media Marketing

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