-
- Horário
-
Manhã
2ª, 4ª e 6ª, das 09h30 às 12h30
-
- Local
- Lisboa
-
- Calendário
- 27 Jan. 2021 a 21 Mar. 2021
Facilidade, comodidade e variedade são as várias vantagens das lojas online, identificadas pelos consumidores digitais. Estas vantagens fazem das plataformas de vendas online um investimento cada vez mais procurado pelas empresas e empresários. Esta oportunidade, do negócio passar a barreira da loja física para uma presença online, é cada vez mais procurada no mercado o que significa uma crescente competição entre empresas, que se pretendem destacar dos seus concorrentes por produto, preço, serviço de entrega, e fidelização do cliente, através do e-commerce.
Como tal, dominar as melhores práticas de comércio eletrónico é indispensável a todos os interessados em desempenhar uma função nesta área. Neste sentido, a formação em e-commerce é fundamental ao desenvolvimento do teu negócio online.
Destinatários
O curso especializado em E-commerce foi desenvolvido a pensar em profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design Empreendedores e gestores de negócio.
Pré-requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet são importantes para a frequência na formação especializada em comércio eletrónico.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Fundamentos de E-Commerce (15h)
- E-Commerce: da estratégia à implementação (15h)
- Workshop: Criação de uma plataforma de E-Commerce em WordPress (15h)
- Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce (6h)
- Relatórios de E-Commerce e Business Intelligence (9h)
- Workshop: Estratégias de Comunicação e Novas Tendências de Venda Online (3h)
Fundamentos de E-Commerce
- Introdução ao E-Commerce
- O que é o E-Commerce?
- Diferentes tipos de E-Commerce
- Vantagens da venda online
- Análise do negócio online a nível nacional e internacional
- Case studies
- Plano de Negócios para E-Commerce
- Modelos de negócio em E-Commerce
- Aspetos legais no E-Commerce
- Métodos de pagamento e fraude bancária
- Logística para E-Commerce
- Gestão de stocks
- Gestão e transportes
E-Commerce: da estratégia à implementação
- Estrutura de uma plataforma de E-Commerce
- Composição do layout de uma loja online
- Visual merchandising online
- A importância do teste A/B
- Plano de Marketing Digital
- Geração de tráfego qualificado para a plataforma de E-Commerce: SEO, SEA, Social Media, Email Marketing, Marketing Automation.
- Produção de Conteúdos
- Social Commerce
- Mobile Commerce
- E-Commerce e Sistemas de Informação
- Ferramentas grátis e pagas
- Definir a melhor plataforma para o seu negócio
- Arquitetura de informação
- Gestão do catálogo de produtos
- Segurança digital
Workshop: Criação de uma plataforma de E-Commerce em WordPress
Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce
- Fundamentos do atendimento para E-Commerce
- As melhoras práticas nos canais de atendimento
- Apoio ao cliente
- CRM digital
Relatórios e Business Intelligence
- Web Analytics
- Vendas e Conversão
Workshop: Estratégias de Comunicação e Novas Tendências de Venda Online