-
- Horário
-
Pós-laboral e Sábados
3ª e 5ª das 19h00 às 22h00 + Sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
-
- Local
- Porto
-
- Calendário
- 27 Mar. 2021 a 08 Abr. 2021
Com os avanços tecnológicos, o comércio eletrónico é fundamental para as empresas venderem online dos seus produtos. Por outro lado, o E-Commerce é muito conveniente para os consumidores.
Conhecer todos os aspetos da implementação do E-Commerce num negócio é determinante para o sucesso de uma loja online. Identificar as várias componentes de uma estrutura de E-Commerce e como as mesmas influenciam a interação com o utilizador, reconhecer a importância de um plano de Marketing Digital bem estruturado, ou distinguir as várias plataformas de E-Commerce disponíveis, são alguns dos temas a serem analisados neste curso.
Cursos relacionados
Destinatários
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design, empreendedores e gestores de negócio são o foco desta formação em comércio eletrónico.
Pré-requisitos
Para participação no curso E-Commerce, da Estratégia à Implementação é necessária a frequência do curso Fundamentos de E-Commerce, ou conhecimentos e experiência equivalentes
Programa
- Estrutura de uma plataforma de E-Commerce
- Plano de Marketing Digital
- E-Commerce e Sistemas de Informação
- Estrutura de uma plataforma de E-Commerce
- Composição do layout de uma loja online
- Visual merchandising online
- A importância do teste A/B
- Plano de Marketing Digital
- Geração de tráfego qualificado para a plataforma de E-Commerce: SEO, SEA, Social Media, Email Marketing, Marketing Automation.
- Produção de Conteúdos
- Social Commerce
- Mobile Commerce
- E-Commerce e Sistemas de Informação
- Ferramentas grátis e pagas
- Definir a melhor plataforma para o seu negócio
- Arquitetura de informação
- Gestão do catálogo de produtos
- Segurança digital