• Presencial
  • Training

Design Thinking: Da Pesquisa à Empatia


O Design Thinking, como abordagem ágil e colaborativa para a resolução de problemas complexos, tem como premissa uma compreensão clara e profunda do contexto em que se insere, através da escuta ativa, empatia e pesquisa focada nas pessoas. Existem técnicas e metodologias estruturadas para o efeito, potenciando a descoberta de pontos problemáticos e identificação de oportunidades de melhoria ou inovação.

O curso Design Thinking: Da Pesquisa à Empatia aborda metodologias de pesquisa simples para a análise do público-alvo e das suas necessidades (óbvias e latentes), com ênfase na observação e na entrevista como métodos-chave para a empatia.

Destinatários

Profissionais e estudantes dos mais variados domínios que pretendam desenvolver as suas competências na área de Design Thinking.

Pré-requisitos

Conhecimentos de Design Thinking e/ou frequência do curso Fundamentos de Design Thinking.

Objetivos

Este curso pretende dotar os participantes de conhecimentos e competências necessários para planear e implementar processos de pesquisa, no âmbito do Design Thinking.

Programa

  • A importância da pesquisa na contextualização da situação.
  • Definição do âmbito e do alvo da pesquisa.
  • Pesquisa qualitativa VS pesquisa quantitativa.
  • Triangulação da Pesquisa.
  • Técnicas de Desk Research.
  • Técnicas de Field Research.
  • Comunicação, Visualização e Sistematização dos resultados em Insights.
  • Reenquadramento do desafio após pesquisa.

Inscreva-se

Dados Pessoais

Dados para faturação

   Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

   Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, através do botão “Cancelar subscrição” ou “Unsubscribe” que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na política de privacidade

Design Thinking: Da Pesquisa à Empatia

  • Datas
    23 Nov a 05 Dez 2022
    Lisboa
  • Horário
    Pós-laboral
    2ªs, 4ªs e 6ªs, das 19h00 às 22h00
  • Nº Horas
    12
  • Preço
    280€

Design Thinking: Da Pesquisa à Empatia

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade