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- Horário
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Manhã
das 9h00 às 12h30
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- Local
- Lisboa
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- Calendário
- 20 Set. 2021 a 23 Set. 2021
Objetivos
No final do curso Cultura de Orientação para o Cliente, os formandos deverão ser capazes de:
- Desenvolver Atitudes e Comportamentos de Orientação para o Cliente;
- Efectuar um Atendimento diferenciador, personalizado e com enfoque no cliente;
- Desenvolver uma atitude pró-ativa para a satisfação do cliente;
- Adaptar uma atitude preventiva face a problemas e aplicar melhorias contínuas;
Metodologia
O curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em oficinas práticas e exercícios
Programa
- O Cliente
- Relação com o Cliente
- Do Trabalho Individual aos resultados da organização
- Relações duradouras
- A comunicação escrita
- O Cliente Interno
O Cliente
- Compreende a importância do cliente;
- Caraterizar os determinantes da relação com os clientes;
- O papel do cliente no sucesso objetivo da empresa.
Relação com o Cliente
- Fatores que afetam a linguagem e o comportamento;
- Linguagem positiva;
- Posturas corporais assertivas, agressivas e passivas;
- Identificar pontos de crescimento na relação com os clientes;
- Gerir emoções com o cliente;
- Comunicar com o cliente;
- Gerir a venda com valor acrescentado;
- Técnicas de venda personalizada.
Do Trabalho Individual aos resultados da organização
- A identificação das expectativas/necessidades do cliente;
- Escutar e definir os requisitos para assegurar uma resposta de qualidade;
- Conhecer o cliente para o servir melhor.
Relações duradouras
- Surpreender e diferenciar para fidelizar;
- A filosofia fish aplicada à relação com o cliente.
A comunicação escrita
- Os diversos tipos e respetiva importância;
- O que nunca escrever;
- Poder de síntese;
- Coerência sequencial.
O Cliente Interno
- Compreende a importância do cliente interno;
- O papel do cliente interno no sucesso e objetivo da empresa.