No final desta ação, os participantes vão ser capazes de:
- Identificar sintomas e fatores de stress profissional
- Proporcionar aos participantes a aquisição de aptidões específicas nos domínios da expressão/comunicação e das capacidades relacionais
- Desenvolver aptidões, nomeadamente as capacidades relacionais, o poder de influência e a criatividade na resolução de problemas
- Ajudar cada quadro dirigente, e/ou cada líder, a conhecer melhor o pessoal que, dirige e/ou lidera, bem como saber como a ele se deve dirigir
- Apropriar-se de técnicas de Expressão/Comunicação com vista a uma melhor e mais plena relação interpessoal e a uma mais eficaz comunicação aplicada à vida profissional
- Maximizar as qualidades, capacidades e recursos pessoais nas transações com os outros
- Apropriar-se dos meios técnicos que potenciam a capacidade de comunicação eficaz com os outros
- Conhecer os princípios básicos do comportamento
- Compreender a especificidade do seu comportamento e do dos outros
- Relacionar a sua própria conduta com as expectativas e o comportamento dos outros
- Desenvolver um estilo eficaz de liderança que motive os seus colaboradores.