O Cinema 4D é uma das ferramentas 3D, utilizada nos meios profissionais que utilizam as suas capacidades reconhecidas de “rendering”, para as mais variadas finalidades gráficas, sejam fotorrealistas ou animação estilo “cartoon”.
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- Horário
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Pós-laboral e Sábados
3ª e 5ª, das 18h30 às 21h30 + Sábados, das 10h às 17h
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- Local
- Live Training
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- Calendário
- 08 Jul. 2021 a 31 Jul. 2021
Destinatários
Designers, criativos, estudantes e profissionais das áreas de vídeo e edição de imagem.
Pré-requisitos
- Conhecimentos do sistema operativo na ótica do utilizador;
- Noções de espaço.
Objetivos
Nesta formação de Cinema 4D irá abordar técnicas e ferramentas para a construção de animações de personagens 3D, paisagens e objetos estáticos ou animados. Será ainda capaz de desenvolver as capacidades elementares para a criação tridimensional em todas as suas fases operacionais.
Programa
- Apresentação do workspace
- Configurar um projeto
- Ferramentas básicas
- Entender o espaço 3D
- Criar objetos
- Editar objetos
- Fundos e elementos de ambiente
- Materiais
- Criação de câmaras para o espaço 3D
- Iluminar a cena 3D
- Animação 3D
- Renderizar
Apresentação do workspace
- Conhecer o workspace
- Conhecer as diferentes organizações do Workspace
- Configurar atalhos
Configurar um projeto
- Definir render settings
- Entender diferentes renders
- Standard
- Physical
- Open GL
- Etc.
- Entender outputs
- Utilizar effects
Ferramentas básicas
- Live selection
- Move tool
- Scale Tool
- Rotate Tool
Entender o espaço 3D
- Entender X,Y e Z
- Compreender o espaço por coordenadas
- Identificar as melhores configurações dos objetos para diferentes objetivos
Criar objetos
- Utilizar modelos simples
- Utilizar modelos complexos
- Utilizar a Pen Tool
- Entender a Mesh
Editar objetos
- Editar por pontos
- Editar por arestas
- Editar por polígonos
- Criar subdivisões
- Modelar objetos
- Deformar objetos
- Criar elementos 3D a partir de elementos 2D
Fundos e elementos de ambiente
- Floor
- Sky
- Environment
- Foreground
- Background
- etc.
Materiais
- Noções básicas, cor, reflexão e iluminação
- Criar diferentes tipos de materiais
- Aplicar diferentes tipos de materiais
Criação de câmaras para o espaço 3D
- Diferentes tipos de câmaras disponíveis
- Definições da câmara
- Movimentar a câmara
- Definir várias câmaras
Iluminar a cena 3D
- Diferentes tipos de iluminação
- Inserir no espaço luzes
- Modelar luzes
- Configurações standard de iluminação
Animação 3D
- O editor de tempo
- Animar no Cinema 4D
- Princípios básicos de keyframing
- MoGraph
- Simulações dinâmicas
- Efeitos dinâmicos
Renderizar
- Render View
- Render Region
- Render Active Objects
- Render to Picture View
- Render Queue
- Team Render Machines