Validação da Ordem dos Arquitetos Secção Regional do Sul (OASRS): 8 Créditos
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- Horário
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Manhã
das 9h30 às 12h30
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- Local
- Lisboa
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- Calendário
- 03 Fev. 2020 a 28 Fev. 2020
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- Valor
- Sob consulta€
- 0€
Os valores apresentados não incluem IVA. Isenção do valor do IVA a particulares.
- 0€
É um produto orientado para a criação e gestão de projetos de qualquer área (arquitetura, engenharia, design, etc.). Como principais características destacam-se a precisão, o rigor e a rapidez de execução e partilha de desenhos, tanto no ato da criação como na edição.Destaca-se também a excelente capacidade de modelação e representação tridimensional.
Destinatários
Arquitetos, engenheiros, projetistas, designers e todos os profissionais destas áreas.
Pré-requisitos
Objetivos
Modelação e representação tridimensional. Expandir conhecimentos sobre esta ferramenta, para no final transportar os projetos para três dimensões e apresentá-los sob a forma de imagens fotorrealistas.
Programa
- Funções elementares
- Entidades de desenho tridimensional
- Planos de Trabalho/Sistemas de coordenadas (uCS)
- Conversão de entidades bidimensionais em objetos sólidos
- Criação de faces e superfícies (malhas)
- Criação de sólidos
- Transformação de geometrias tridimensionais
- Cortes e alçados
- Comandos de navegação
- Fotorrealismo
Funções elementares
- Espaço 3D
- Conceitos de coordenadas 3D
- Modos de visualização 3D
- Janelas de visualização (viewports)
- Vistas 3D
- Criação e gestão de estilos visuais
- Comando orbit
Entidades de desenho tridimensional
- Polilinhas 3D
- Helicóide (helix)
- Ferramentas auxiliares para uso tridimensional
Planos de Trabalho/Sistemas de coordenadas (uCS)
- Aplicação das várias tipologias de sistemas de coordenadas
- Sistemas de coordenadas dinâmicos (DUCs)
Conversão de entidades bidimensionais em objetos sólidos
- Comandos extrude; revolve; loft e sweep
Criação de faces e superfícies (malhas)
- 3D face
- Ruled mesh
- Revolved mesh
- Tabulated mesh
- Edge mesh
- Filtros de seleção do sub-objeto (Vértices, arestas e faces)
Criação de sólidos
- Criação de primitivas básicas (caixas, esferas, cones,cilindros, pirâmides)
- Modificação de sólidos
- Transformação de geometrias tridimensionais
- Union, subtraction e intersection
- Conversão de sólidos em meshes e vice-versa
- Suavização de geometria com smooth
Cortes e alçados
- Obtenção de secções 2D e 3D a partir do 3D
- Fotografia Plana (Flatshot)
- Obtenção de alçados e plantas a partir de objetos 3D
Comandos de navegação
- Visualização através de andamento e voo (Walk and Fly)
- Criação de uma câmara para obtenção de pontos de vista e alteração das propriedades da mesma
- Animações segundo caminhos definidos por linhas (Motion Path animations)
Fotorrealismo
- Criação e aplicação de diversos materiais a objetos
- Utilização dos diversos tipos de luzes no ambiente do modelo
- Criação de imagens fotorrealistas com inclusão de imagens de fundo
- Construção de um edifício com posterior aplicação de renderização de forma a obter imagens fotorealistas