• Live training

Academia Técnico de Informática


A Academia Técnico de Informática proporciona a todos os interessados um sistema de formação teórico-prático sólido e especializado dotando os formandos de um know-how necessário para exercer com sucesso uma actividade profissional na área de Redes e Sistemas e Helpdesk, ao mesmo tempo que trabalha competências transversais que servem de base para muitas outras funções em TI.

Academias Rumos Formação

Condições da campanha
  • 10% de desconto, para as inscrições formalizadas até 31 de agosto;
  • Válido em todas as edições das Academias a iniciar entre 1 junho 2023 e 31 dezembro 2023
  • Campanha apenas acumulável com desconto de 5% de pronto pagamento

 

Condições Financeiras

  • Taxa de inscrição: 220€, dedutível no valor total.
  • Possibilidade de pagamento faseado para particulares, até 8 prestações, sem juros.
  • Estudantes não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.
  • Os valores apresentados não incluem IVA. Isenção do valor do IVA a particulares.
  • Para informações completas sobre os requisitos, descontos e condições financeiras disponíveis, contacte-nos

 

Porque quero frequentar esta Academia?

  • 1 Certificação CompTIA reconhecida internacionalmente.
  • A Academia Técnico de Informática conta com os melhores profissionais certificados do mercado como formadores.
  • Formação qualificada, através da Rumos. Uma das empresas lideres na área da formação.
  • 2nd Shot Gratuito
    Têm direito a uma segunda oportunidade de exame de forma gratuita:

    • Os formandos que, após terem efectuado o exame, tenham reprovado com nota inferior a 10% em relação à nota mínima exigida;
    • E façam os exames nas datas propostas no calendário da academia.

 

 

Que Certificação vou obter?

  • CompTIA A+

Que profissões me esperam?

  • Técnico de Redes e Sistemas
  • Técnico de Helpdesk
  • Técnico de Suporte TI

Cursos relacionados

Destinatários

  • Todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação; 
  • Técnicos de Helpdesk que procurem uma certificação que comprove os seus conhecimentos. 
  • Profissionais que queiram adquirir conhecimento transversais iniciais para desenvolver uma carreira em áreas de Administração ou Arquitetura de Sistemas, Redes, Networking ou Cybersegurança; 

Pré-requisitos

  • Conhecimentos de Inglês técnico: é aconselhável que o formando seja capaz de compreender manuais técnicos na língua inglesa.
  • O formando deverá ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador
  • Não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional.

Objetivos

  • Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada, que prepare os formandos para uma carreira de sucesso na área de suporte técnico, dotando-os de versatilidade, criatividade, espírito crítico e rigor técnico para enfrentar com autonomia os desafios de um meio tecnológico exigente e em permanente mudança, nomeadamente no que se refere à mobilidade e novas formas de trabalho;
  • Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para exercer com sucesso uma atividade de suporte a utilizadores e manutenção de infraestruturas e equipamentos;
  • Potenciar a produtividade, o reconhecimento profissional e a empregabilidade dos formandos, através da Certificação internacional, mais reconhecida e valorizada por testes profissionais no meio empresarial;
  • Capacitar os formandos de conhecimentos complementares que irão ajudar na integração de uma ambientes profissionais, diferentes, versáteis e dinâmicos.

Metodologia

Constituído por módulos de formação integrados numa ótica de sessões mistas de teoria e prática. Serão elaborados exercícios e simulações de situações práticas com resolução individualizada garantindo uma aprendizagem mais eficaz. Os conteúdos ministrados durante o percurso foram desenvolvidos pela Rumos, e são devidamente acompanhados por manuais, distribuídos aos participantes.

Composição:

  • 144 Horas de Formação
  • 7 Ações de Formação TI
  • 3 Cursos em e-Learning
  • 2 Seminários Técnicos
  • 1 Workshop
  • 2 Ações de Preparação para Exame
  • 2 Exames de Certificação
  • 3 Sessões de Q&A

Programa

  • Hardware
  • Redes e Comunicações
  • Helpdesk a Utilizadores
  • Seminário – ITIL Service Desk
  • Helpdesk Empresarial
  • Workshop: Help Desk Technician
  • Azure Fundamentals – e-Learning
  • Sessão Q&A Azure
  • Automating Administration with Windows PowerShell
  • Microsoft 365 Fundamentals – e-Learning
  • Sessão Q&A Microsoft 365
  • Seminário: Cyber Security Awareness
  • Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals – e-Learning
  • Sessão Q&A Microsoft Security
  • CompTIA A+ Essentials
    • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 1)
    • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 2)

Hardware

  • Introdução 
  • Hardware para Computadores e Portáteis 
  • Dispositivos de Input e Output 
  • Dispositivos e impressoras 
  • Computação Portátil e Móvel 
  • Assemblagem de PC’s 
  • Cablagem 

Redes e Comunicações 

  • Introdução 
  • Redes de Computadores 
  • Modelos OSI e TCP/IP 
  • Ethernet, Dispositivos de rede 
  • Configuração de um Router 
  • Introdução aos serviços de rede 
  • Troubleshooting em redes 

Helpdesk a Utilizadores 

  • Sistemas Operativos 
  • Introdução ao Windows 
  • Configuração do Windows 
  • Introdução ao Linux 
  • Configuração do Linux 
  • Introdução ao Mac OS 
  • Manutenção de Sistemas Operativos 
  • Dispositivos Móveis 

Seminário – ITIL Service Desk

As boas práticas de ITIL aplicadas às equipas de Helpdesk 

Helpdesk Empresarial

  • Servidores
  • Introdução ao Windows Server
  • Serviços Windows Server
  • Ubuntu Server
  • Hyper-V e Virtualização 
  • Cloud Computing 

Workshop: Help Desk Technician

Simulação prática de técnicas de suporte informático 

Azure Fundamentals – e-Learning 

  • Cloud Concepts 
  • Core Azure Services 
  • Security, Privacy, Compliance, and Trust 
  • Azure Pricing and Support 

Sessão de Q&A Azure

 Automating Administration with Windows PowerShell 

  • Getting started with Windows PowerShell 
  • Windows PowerShell for local systems administration 
  • Working with the Windows PowerShell pipeline 
  • Using PSProviders and PSDrives 
  • Querying management information by using CIM and WMI 
  • Working with variables, arrays, and hash tables 
  • Windows PowerShell scripting 

 Microsoft 365 Fundamentals – e-Learning 

  • Cloud Concepts 
  • Core Microsoft 365 Services 
  • Security, Compliance, Privacy and Trust in Microsoft 365 
  • Microsoft 365 pricing and support 

Sessão de Q&A Microsoft 365

 Seminário: Cyber Security Awareness 

  • Cuidados essenciais em Cyber Segurança 
  • Defesa dos Dados 
  • Defesa da Infraestrutura 

 Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals – e-Learning 

  • Describe basic concepts of security, compliance, and identity. 
  • Describe the concepts and capabilities of Microsoft identity and access management solutions 
  • Describe the capabilities of Microsoft security solutions 
  • Describe the capabilities of Microsoft compliance solutions 

Sessão de Q&A Microsoft Security

CompTIA A+ Essentials 

  • Mobile Devices 
  • Networking 
  • Hardware 
  • Virtualization and Cloud Computing 
  • Hardware and Network Troubleshooting 
  • Operating Systems 
  • Security 
  • Software Troubleshooting 
  • Operational Procedures 

Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 1)

  • Preparação para exame
  • Esclarecimento de dúvidas 

Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 2)

  • Preparação para exame
  • Esclarecimento de dúvidas 
Rumos Badges Ao concluíres com aproveitamento esta formação, para além do Certificado de Frequência Rumos, receberás também um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os badges digitais aqui.

Inscreva-se

Dados Pessoais

Dados para faturação

   Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

   Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, através do botão “Cancelar subscrição” ou “Unsubscribe” que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na política de privacidade

Academia Técnico de Informática

  • Datas
    28 Jan a 01 Jun 2021
    Porto
  • Horário
    Pós-laboral e Sábados
    3ª e 5ª, das 18h45 às 22h15; Sábados das 9h30 às 13h00
  • Nº Horas
    144
  • Preço
    2290€

Academia Técnico de Informática

Área

Dados

Como chegou até nós

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Consente que os seus dados sejam utilizados, nos termos da nossa Politica de Privacidade, para o contacto/envio de:

Ações de informação, de marketing de produtos e serviços, como campanhas e eventos?

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Grupo Rumos.
pode retirar o seu consentimento a qualquer momento através do botão Cancelar subscrição ou Unsubscribe que estão presentes em cada comunicação enviada, bem como exercer os direitos descritos na politica de privacidade