Rumos Serviços desenvolve nova intranet corporativa da CMVM

A Rumos Serviços foi a entidade selecionada através de procedimento de contratação pública pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para implementar, através da plataforma Microsoft 365®/SharePoint® Online, uma nova intranet capaz de agilizar os processos de comunicação internos da organização.

A necessidade de uma reestruturação profunda do ponto de vista gráfico, de gestão de conteúdos e funcionalidades e integração com a aplicação de gestão de serviços foram alguns dos pré-requisitos para o desenvolvimento da nova intranet. O objetivo passava por implementar uma intranet mais moderna, capaz de potenciar, através da disponibilização de informação, uma maior partilha e interação entre os colaboradores, contribuindo para a produtividade e eficácia organizacional e, simultaneamente, para o cimentar dos valores e cultura da organização.

Para David da Silva Rosa, Manager da área de Enterprise Productivity & Collaboration da Rumos Serviços, “a nossa proposta para a CMVM passou, claramente, pela implementação de uma intranet atual, dinâmica e tecnologicamente inovadora, capaz de transmitir informações relevantes da organização a todos os colaboradores. Esta nova intranet possibilita a criação de um ambiente de confiança e harmonia, capaz de superar desafios e metas de trabalho, tendo o colaborador no centro de todas as experiências digitais”.

Plataforma de comunicação

Com a nova intranet, a CMVM passou a ter uma plataforma de comunicação mais focada em melhorar a interação e partilha com os colaboradores da organização, com um design mais moderno e apelativo que permite a disponibilização de informação atual e útil, reduzindo o número de e-mails e permitindo o acesso mesmo fora da CMVM.

Intranet oferece catálogo de serviços

Entre outras novidades, a nova intranet oferece um catálogo de serviços; melhor informação sobre a CMVM e os mercados; mais partilha de informação sobre os colaboradores; possibilidade de personalização de algumas áreas e conteúdos; uma nova ferramenta de clipping.

A nova intranet da CMVM consubstancia uma das prioridades da CMVM para 2019: uma comunicação mais clara, transparente, rigorosa e próxima de todos os seus stakeholders.

A iniciativa está englobada na implementação do Programa de Transformação CMVM+.

Intranet