Reinventando a Produtividade e a Colaboração – Evento

Microsoft SharePoint®, Office 365® e Azure®.

No dia 26 de outubro, em Lisboa (Microsoft Portugal), a Rumos Serviços irá dar a conhecer alguns dos principais projetos que tem vindo a desenvolver dentro da área de Produtividade e Colaboração Empresarial – uma área de atividade da Rumos cúmplice das grandes transformações digitais a que assistimos nas organizações.

Projeto pioneiro a nível mundial.

Um dos principais desafios deste ano passou pelo desenvolvimento de uma Intranet Corporativa para o cliente Fundação Calouste Gulbenkian. O projeto “Gulbenkian Online” é pioneiro, a nível mundial, no uso da plataforma Office 365®/SharePoint® Online, dada a sua complexidade e interoperabilidade adquirida com diversos serviços 3rd-party. Um projeto que revela o estado da arte do que de melhor se faz ao nível de portais colaborativos, e que terá a oportunidade de conhecer no dia 26 de outubro, através do presente evento.

Migração de Plataforma Colaborativa SharePoint® para Office 365®, sobre rodas.

A migração de uma plataforma colaborativa Microsoft SharePoint® On Premises para Office 365® não é tarefa fácil, mas fulcral nos dias de hoje, e, neste caso, como não poderia deixar de ser, para o nosso cliente Brisa – Autoestradas de Portugal, a migração correu “sobre rodas” e queremos mostrar-lhe as manobras essenciais realizadas neste processo e que nos levaram com segurança ao destino final.

Para David da Silva Rosa, Manager da área de Enterprise Productivity & Collaboration da Rumos, “queremos apresentar, publicamente, aquilo que consideramos serem grandes passos no sentido da inovação e da transformação digital com base em tecnologias Microsoft, nomeadamente Microsoft SharePoint e Office 365. Estamos a referirmo-nos a projetos pioneiros a nível mundial e com um nível de excelência de delivery, completamente disruptivo, pelo que, acreditamos que será extremamente relevante e interessante a presença de todas as empresas que pretendam também abraçar desafios desta natureza”.

Por fim, ainda neste evento, a Rumos irá apresentar os Packaged Services que propõe, dentro desta área e que poderão auxiliar na transição para a Cloud, na garantia da qualidade das soluções Microsoft SharePoint® e Office 365®, na consolidação das plataformas ou simplesmente na garantia da suportabilidade e lifecycle das mesmas.

As inscrições são gratuitas, mas os lugares limitados.

Casos de Sucesso:
Brisa         fundacao-calouste-gulbenkian-logo

 

Agenda:

09h00 – Registo de Participantes

09h30 – Sessão de Abertura
Pedro Gomes Pereira, Rumos

09h45 – Migração de Plataforma Colaborativa SharePoint® para Office 365®, sobre rodas – Caso de Sucesso: Brisa – Autoestradas de Portugal
Fernando Araújo, Brisa – Autoestradas de Portugal
David da Silva Rosa, Rumos

10h30 – Coffee break

11h00 – 11h45 – Gulbenkian Online – A Intranet Corporativa de última geração, em Office 365® – Caso de Sucesso: Fundação Calouste Gulbenkian
Paulo Pereira e Nuno Brites, Fundação Calouste Gulbenkian
David da Silva Rosa e Nuno Fonseca, Rumos
11h45 – 12h05 – Cloud Acceleration Suite & Packaged Services Rumos
David da Silva Rosa e André Fonseca, Rumos

12h05 – 12h20 – Q&A e encerramento
Sorteio de um Packaged Service – SharePoint® Code Review

Registo:

Local e Data

Local: Microsoft, Lisboa
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02, 1990 – 110 Lisboa

 

Data: 26 de outubro, 2017 | 09h00 – 12h30