Rumos promove cursos Informática Jovem

Estão abertas as inscrições para os cursos Informática Jovem para a ocupação dos mais novos durante as férias da Páscoa!

Durante as férias da Páscoa vai poder contar, uma vez mais, com os cursos Informática Jovem que têm o principal objetivo de entusiasmar os jovens para novas áreas de conhecimento, através de uma abordagem prática e motivadora que vai contribuir para o desenvolvimento da sua formação.

Com programas diferenciados consoante a faixa etária, os cursos Informática Jovem são espaços de aprendizagem que visam envolver as crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 7 e os 16 anos, e elevar as suas capacidades nas áreas da programação, robótica, edição de vídeo, fotografia digital e videojogos enquanto desenvolvem competências pessoais e cognitivas que os ajudarão a resolver os seus desafios do dia a dia.

Estes cursos vão decorrer nas instalações da Rumos em Lisboa e Porto, nas semanas de 8 a 12 de abril e de 15 a 18 de abril, entre as 09h00 e as 18h00. São dinamizados por formadores Rumos, com experiência pedagógica, técnica e apaixonados pelas suas áreas de conhecimento. Os cursos incluem ainda as refeições (almoço e lanches da manhã e tarde), todo o material de formação e o apoio permanente de um auxiliar.

Junior Coder: Dá os primeiros passos na programação

Os jovens programadores, vão adquirir as competências necessárias para conseguirem desenvolver, escrevendo código, uma pequena aplicação ou jogo, estimulando assim a criatividade, imaginação e raciocínio lógico que poderão posteriormente aplicar nos seus estudos.

Robotics Junior: Constrói e programa o teu Robot

Com este curso, os jovens “engenheiros” irão montar um robot, perceber como comandá-lo com programação e ver os resultados das suas instruções. Será feita uma introdução à programação robótica, desde a parte conceptual à construção prática numa jornada estimulante de criatividade, resolução de problemas e muito mais.

Game Developer: Cria os teus próprios videojogos

Vai permitir aos jovens dominar as ferramentas necessárias para projetar, construir e exportar um jogo totalmente funcional, começando por aprender as bases sobre a criação de videojogos e os princípios de programação orientada a objetos e desenvolvendo a criatividade, a coordenação e a atenção.

Photo Designer: Aprende as técnicas da fotografia digital

Neste curso de iniciação à fotografia digital serão ensinados alguns dos métodos e técnicas que melhor se aplicam a esta arte e estimulada a criação artística, através da compreensão da arte, da criatividade e da expressão individual.

Jovens Youtubers: Lança o teu canal no youtube

Ideal para os jovens youtubers que, para além de aprenderem as melhores práticas para criar e divulgar um canal de sucesso no YouTube, vão explorar as técnicas de gravação e edição de vídeo, de animação de introduções e outras ferramentas simples que trazem qualidade e originalidade às suas produções, fomentando a criatividade, a autoconfiança e as competências para uma comunicação eficaz.