Rumos dinamiza segunda edição de “Power Code” promovido pelo Município do Porto

Em 2020, a Rumos foi a entidade escolhida para dinamizar a iniciativa “Power Code” promovido pelo Município do Porto, integrada na atividade da Cidade das Profissões, no âmbito do Programa Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa (AIIA) financiado por fundos europeus no quadro do Programa Norte 2020. Após o sucesso da primeira edição, a Rumos volta a dinamizar a segunda edição, que acontece de 6 de setembro a 22 de dezembro de 2021.

O Power Code é um programa intensivo de capacitação para o desenvolvimento de competências em bases de código e programação, que inclui estágio em contexto de trabalho. Este programa irá capacitar 15 participantes em linguagens de programação informática, essenciais para se tornarem programadores qualificados e capazes de (re)ingressar no mercado de trabalho.

O programa é gratuito para os participantes seleccionados, e dirige-se a jovens até aos 29 anos de idade que não se encontrem inseridos no mercado de trabalho, que não estejam a trabalhar nem em formação ou que se encontrem em situação de desemprego de longa duração. Os candidatos deverão residir no concelho do Porto, ter o 12º ano completo e possuir bons conhecimentos de Inglês.

Os interessados e interessadas nesta iniciativa poderão obter mais informações e candidatarem-se submetendo o preenchimento do formulário nesta página.

Para qualquer esclarecimento ou mais informações: 223 392 360 (Cidade das Profissões) – cidadedasprofissoes@cm-porto.pt