Rumos apoia Upskilling IT 2022 Report
O Upskilling é um imperativo Profissional e Organizacional
Quando se fala com decisores das mais variadas organizações, um dos tópicos que surge continuamente, nos últimos meses, é o défice de competências.
De acordo com a McKinsey, 9 em cada 10 gestores de topo afirmam que as suas organizações enfrentam uma lacuna de competências ou que esperam desenvolver competências adicionais nos próximos três a cinco anos. O desejo de acelerar a adoção de inovações tecnológicas e a transformação digital torna difícil a identificação e redução das lacunas de competências, atuais e futuras, mas é essencial que as organizações de TI se preparem para adquirir essas competências, tão necessárias para apoiar a sua jornada de transformação digital.
O 4º relatório anual Upskilling IT 2022, desenvolvido pelo DevOps Institute, agrupa respostas de mais de 2.000 profissionais de todo o mundo, e pretende identificar quais as competências consideradas críticas para a transformação digital, em geral, e para o DevOps em particular. Enquanto parceiro de formação do DevOps Institute, a Rumos apoia a divulgação deste relatório, que tem como principal objetivo ajudar as empresas e os seus líderes, equipas e colaboradores a conhecerem quais as competências em que devem apostar e como podem otimizar a sua carteira de qualificações DevOps.
O Relatório Upskilling IT 2022 é composto por 4 relatórios distintos – três para regiões específicas (uma das quais EMEA) e um para uma perspetiva global, e examina as tendências de recrutamento e de requalificação em organizações de TI de todas as dimensões, em todo o mundo.
Nas suas conclusões, revela o imperativo de colmatar as lacunas de competências em DevOps, identifica as principais áreas de competências e destaca as funções emergentes.
👉 Faz dowload do relatório completo aqui! 👈