Formação Completa em Gestão de Projetos

Nos últimos anos, o mundo empresarial tem passado por várias transformações impulsionadas pelos avanços tecnológicos. Os modelos tradicionais de gestão já não permitem uma resposta adequada à mudança, e as estruturas empresariais projetizadas ganharam importância.

A eficácia dos projetos torna-se assim cada vez mais relevante para os negócios, contudo, e de acordo com um estudo levado a cabo pelo Project Management Institute (PMI), “Pulse of the Profession 2018”, cerca de 10% do valor de cada investimento é perdido devido à má gestão de projetos. Por esta razão, cada vez mais empresas procuram gestores de projetos qualificados e capacitados para implementar as metodologias mais adequadas e atuais, como forma de ir ao encontro das novas realidades do mercado e ajudarem as suas organizações a alcançar as metas estipuladas.

Conhecendo esta realidade, a Rumos criou a ACADEMIA PROJECT MANAGER  e pretende dotar qualquer profissional, mesmo sem experiência na área, com os conhecimentos e competências para gerir com confiança, projetos de sucesso em qualquer setor de atividade e não exclusivamente em TI.

Com foco no saber-fazer, esta Academia irá explorar as ferramentas mais utilizadas em gestão de projetos, tais como o Microsoft Project e o Microsoft Excel Earned Value Management, e dotar os formandos com o know-how técnico tanto das metodologias tradicionais, definidas a nível internacional pelo Project Management Institute (PMI®), como das mais recentes metodologias ágeis, nomeadamente Scrum. Estes conhecimentos, serão também postos em prática, através da realização de um projeto prático.

Com a Academia Project Manager, os formandos poderão ainda obter a certificação Agile Scrum Foundation, e candidatarem-se ao exame de Certified Associate in Project Management (CAPM) junto do PMI, uma vez que a frequência desta Academia atribui 35 professional development units (PDUs).

Esta abrangência de competências e certificações, permitirá aos formandos concorrerem a cargos de Gestor de Projetos Júnior e Agile Project Manager Junior, num leque vasto de empresas, independentemente da metodologia de gestão de projetos utilizada ser tradicional, ágil ou híbrida.

 

Se pretende adquirir conhecimentos em Gestão de Projetos ou aumentar o seu potencial de evolução para atividades de maior responsabilidade e complexidade em projetos, esta pode ser a formação ideal para si. Venha conhecer os detalhes aqui .

 


As Academias Rumos são percursos de formação de média-longa duração que pretendem capacitar profissionais para iniciarem ou desenvolverem uma carreira profissional, numa área de alta empregabilidade. Além da formação, sempre com foco no saber fazer, as Academias incluem certificações internacionais que reconhecem o nível de competências dos formandos, e permitem que estes se destaquem dos restantes profissionais. Ocorrem em horário Pós-Laboral, sendo compatíveis com atividades profissionais ou estudantis.

Conheça todas as academias disponíveis em www.rumos.pt/academias .