Nas férias da Páscoa, jovens adultos poderão ficar um passo à frente com as Spring Fast Tracks

Programação, Robótica e Automação e Social Media TV para Youtubers são os temas dos Spring Fast Tracks 2018 Rumos. Estes programas de formação decorrem durante as férias da Páscoa, entre 2 e 6 de abril, em Lisboa e no Porto. Destinam-se a jovens adultos, entre os 17 e os 25 anos, que pretendam enveredar por uma carreira em TI, através de formações especializadas sem necessidade de frequência universitária, ou a pré-universitários que queiram fazer uma preparação base para as cadeiras informáticas.

Estes programas de formação decorrem durante as interrupções escolares, proporcionando um poderoso reforço ao percurso académico e rentabilizando as férias dos mais jovens.

De acordo com Jorge Lopes, diretor da Unidade de Formação da Rumos Lisboa, “estas formações são fundamentais para que os adolescentes tenham um primeiro contacto com alguns conceitos e conteúdos que fazem parte das profissões de futuro, e possam também perceber se querem ou não seguir efetivamente uma carreira em TI”.

Cursos

2 a 6 de Abril, das 09h30 a 17h30

Software Development

O objetivo deste curso é preparar os formandos para uma melhor adaptação às cadeiras de programação universitárias, ou fornecer conhecimentos base para quem pretende enveredar por uma carreira na área da programação e desenvolvimento de aplicações.

 

Robótica e Automação

Não podemos prever se será daqui a 5, 10 ou mais anos, mas é uma inevitabilidade que os robôs irão fazer parte do nosso dia-a-dia, e que teremos de aprender a lidar com eles em prol da nossa sociedade e comodidade pessoal.

 

Social Media TV for Youtubers

Este curso visa introduzir os formandos no universo do Social Media TV e Vlog e dar a conhecer o impacto que tem a produção e criação de conteúdos video e motion visualmente apelativos, para plataformas como o Youtube, Facebook e Instagram, através do recurso a equipamentos que nos acompanham diariamente como os Smartphones, Tablets e Laptops.

Mais informações? [email protected]