O ADN da Rumos

Pessoas e Tecnologia

Desde a sua fundação que pessoas e tecnologia são os dois grandes eixos de intervenção da Rumos.

Uma pessoa é uma entidade com capacidades e atributos associados a contextos. Num contexto de sociedade, uma pessoa é um ser humano único e irrepetível. É nesse sentido que a Rumos acredita que o maior desperdício do mundo estará na diferença entre o que uma pessoa é e o que uma pessoa tem potencial para ser. Já tecnologia, enquanto estudo científico da técnica, da arte do ofício, é justamente o que capacita as pessoas a descobrir, desenvolver e concretizar o seu potencial.

Organizações e Sociedade

Uma organização é um conjunto de esforços individuais concertados. De esforços realizados por pessoas. Esforços, estes, que têm por finalidade alcançar objetivos coletivos. As organizações são entidades que criam valor através da realização profissional das pessoas. E ao alcançarem os seus objetivos, as organizações contribuem para a evolução da sociedade.

A Rumos acredita que todas as pessoas têm potencial. E acredita no desenvolvimento económico e social através da sua FORMAÇÃO e valorização profissional. Através de SERVIÇOS prestados por PROFISSIONAIS QUALIFICADOS que criam valor para as organizações e para a sociedade.