Skip to main content

Uma reconversão total da minha carreira profissional!

O sucesso dos formandos Rumos é toda a motivação que precisamos e a razão porque continuamos a ser tão reconhecidos no mercado da formação. Descobre as suas histórias!

24 October, 2022

Testemunho_QA_Tester

A Academia Quality Assurance Tester foi uma das formações-novidade deste ano 2022, e que segue já para a sua quarta edição. A trabalhar há 14 anos em segurança do trabalho, Sara Soares conseguiu com esta academia obter o que procurava há muito tempo: uma reconversão total de carreira.


 

Qual era a sua área profissional antes de ingressar na Academia da Rumos?

Sou Licenciada em Engenharia Biológica e Alimentar, tirei uma Pós-Graduação em Segurança no Trabalho e há 14 anos que trabalhava como consultora nesta área.

E porque escolheu frequentar a Academia?

A Rumos apareceu-me por acaso numa das muitas pesquisas que fiz sobre formações na área das Tecnologias de Informação e na altura estavam abertas as inscrições para a primeira academia de Quality Assurance Tester. Mesmo sem grandes conhecimentos, achei o programa interessante e decidi consultar amigos que já trabalhavam na área que me deram um bom feedback relativamente ao conteúdo da academia e também relativamente à entidade formadora. Isso foi um fator decisivo.

A Academia correspondeu às suas expectativas? 

Correspondeu bastante e não me arrependo nada de ter investido nesta academia sobretudo porque, não tendo qualquer experiência na área, terminei a academia com bastantes conhecimentos e isso notou-se nas entrevistas de emprego que fui tendo mesmo antes desta ter terminado.

Que impacto considera que a Academia trouxe à sua carreira profissional?

A Academia trouxe-me algo que já buscava há muito tempo… uma reconversão total da minha carreira profissional. Já estou neste momento a trabalhar nesta nova área como Quality Assurance Tester!

Que conselho daria a quem pensa frequentar uma formação deste tipo?

Incentivaria, com toda a certeza, a sua participação sobretudo porque é uma área em franca expansão.