Rumos torna a participar na Porto (IN)Forma

A 3ª edição da Porto (IN)Forma  – Open day de Formação Profissional e Contínua, decorre a 5 de abril e torna a contar com a participação da Rumos

A Porto (IN)Forma, iniciativa impulsionada pela Divisão Municipal de Talento e Promoção da Empregabilidade da Câmara Municipal do Porto e Cidade das Profissões, pretende reunir, num mesmo espaço, entidades formadoras com ação na área metropolitana do Porto e o público com interesse em conhecer diferentes alternativas de formação para desenvolvimento ou reconversão de carreira, facilitando a transmissão de informação e o networking entre os intervenientes.

Sabendo que o sistema educativo tradicional não responde a todas as atuais necessidades de recrutamento do mercado de trabalho, este evento pretende dar a conhecer as alternativas disponíveis para que os cidadãos portuenses (jovens e adultos) possam beneficiar de uma formação adequada às suas motivações e competências, potenciando a sua empregabilidade e o desenvolvimento de competências. Para além de oferta formativa para inicio de carreia, esta iniciativa dará ainda palco às opções de formação contínua e/ou de reconversão profissional.

O evento decorre em formato híbrido, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto (Sala dos Despachantes) e Online, a 5 de abril, das 9h00 às 17h00 e incluirá a apresentação das ofertas formativas das entidades presentes.

 

A Rumos irá focar a sua participação nas Academias, percursos de formação de média e longa duração que visam preparar os formandos para uma carreira profissional nas áreas tecnológicas que mais vão ao encontro das atuais necessidades das empresas portuguesas, como

  • Desenvolvimento de Software,
  • Cibersegurança,
  • Redes e Sistemas,
  • Bases de Dados e Data Analytics ou
  • Gestão de Projetos.

As Academias Rumos focam-se no saber fazer, aliando a explicação dos conceitos teóricos com a sua colocação em prática através de projetos e simulações práticas. Incluem certificações técnicas de reconhecimento internacional e, nos seus percursos mais longos, a possibilidade de estágio na área. Estão também desenhadas com graus de crescente de dificuldade sendo assim acessíveis tanto a quem tem poucos ou nenhuns conhecimentos em áreas tecnologias, como a quem queira desenvolver as suas atuais competências.

 

A participação no evento Porto (In)Forma é gratuita, e poderá ser feita neste formulário até 3 de abril.