Rumos apoia EESTech Challenge 2022

A Rumos irá apoiar a iniciativa organizada pela EESTEC LC Aveiro, o EESTech Challenge, que terá lugar nos próximos dias 18, 19 e 20 de março, em Aveiro

O EESTech Challenge é um concurso europeu de tecnologia organizado pela EESTEC, que tem como objetivo criar oportunidades para os alunos no campo da Engenharia Eletrónica e Ciências Computacionais (EECS) e desenvolver redes de conhecimento profissionais, de modo a fortalecer a EESTEC e capacitar o crescimento organizacional.

A iniciativa conta já com várias edições anteriores, sendo este ano subordinada ao tema “Machine Learning”. As equipas participantes irão receber um desafio que terão de resolver durante 2 dias, utilizando as suas competências em Machine Learning. A Rumos participará nesta iniciativa com a atribuição do prémio à equipa vencedora: vouchers de formação num curso dentro desta mesma temática, “Operacionalização de Machine Learning”, no valor de 460€, permitindo assim aos vencedores aprofundarem os seus conhecimentos nesta tecnologia.

A EESTEC é uma organização não governamental e sem fins lucrativos para estudantes na área da engenharia eletrónica, biomédica, informática, entre muitos outros em universidades, institutos e escolas de tecnologia, com mais de 5 000 membros espalhados por diversos comités da Europa. A EESTEC visa desenvolver contatos internacionais e encorajar a troca de ideias entre os alunos por meio de workshops profissionais, intercâmbios culturais de estudantes e publicações.