Qual a importância de Business Intelligence?

Os dados são o maior património das organizações e a capacidade de retirar conhecimento desses dados são uma das maiores vantagens competitivas ao alcance das organizações.​ Os especialistas em dados são necessários em todos os setores de atividade, das instituições governamentais ao entretenimento. De acordo com o relatório The Future of Jobs, do World Economic Forum, mais de 85% das empresas pretendem adoptar tecnologias de Big Data Analytics até 2025, aumentando assim as oportunidades de emprego nesta área.

Business Intelligence (BI) é um termo bastante difundido nos dias de hoje. Com o BI, as organizações conseguem manusear e interpretar, mais facilmente, um grande volume de dados, tornando-se desta forma, num apoio fundamental na identificação assertiva de novas oportunidades de negócio e na implementação de uma estratégia de negócio efetiva.

O que é o BI e qual a sua aplicabilidade? Que impacto tem esta tecnologia nas empresas e na sociedade? Quem são e o que fazem os profissionais que trabalham com esta tecnologia? Qual o perfil de um profissional desta área? E que passos se podem dar para entrar neste mercado?

Encontra as respostas a estas questões no IT for Everyone dedicado ao Business Intelligence, desmistificado pelo formador João Vieira de Castro.

Formação Relacionada