Skip to main content

Permitiu-me encontrar uma oportunidade na área que queria

O sucesso dos formandos Rumos é toda a motivação que precisamos e a razão porque continuamos a ser tão reconhecidos no mercado da formação. Descobre as suas histórias!

29 June, 2020

testemunho-project-manager

Vinda do mundo do Marketing e Publicidade, a Sara Martins entrou na Academia de Project Manager para aprofundar os conhecimentos nesta profissão. Com as suas novas competências e  certificações, os resultados não se fizeram esperar!

Qual era a sua área de formação e/ou profissional antes de ingressar na Academia Rumos?

O meu mestrado é em Marketing e sempre trabalhei como Account ou Project Manager mas mais ligada à área de Publicidade e Marketing, trabalhando tanto em ambientes mais digitais como, nos últimos anos, mais virado para as áreas de design gráfico e print.

Porque escolheu frequentar a Academia da Rumos?

A área de digital sempre foi onde me senti mais confortável, foi onde cresci mais como Project Manager e queria aprofundar conhecimentos na profissão em si. As metodologias leccionadas na Academia estão ligadas a novas áreas profissionais, estrategicamente, era mais interessante para a minha carreira. Considerei muitas vezes aplicar os meus conhecimentos à minha área, mas era complicado e exige sempre um esforço das empresas – dos líderes e das equipas.

A Academia respondeu às suas expectativas? Quais os principais pontos positivos que destaca na formação?

A Academia correspondeu às minhas expectativas e permitiu-me chegar aos resultados que almejava – certificações e mudança profissional. Ainda que com alguns percalços no caminho, pois eu e os meus colegas fizemos parte da turma piloto, o saldo final é muito positivo e a coordenação do curso está sempre disponível a fazer as adaptações necessárias para ajudar os formandos.

Que impacto considera que a Academia trouxe à sua carreira profissional?

Permitiu-me encontrar uma oportunidade na área que queria e pela qual sou apaixonada. Permitiu-me perceber também que é mesmo esta a carreira que quero seguir e onde quero melhorar e crescer ajudando-me a clarificar algumas dúvidas sobre isso que permaneciam na minha cabeça. Ao fim das primeiras aulas as dúvidas dissiparam-se!

Que conselho daria a quem pensa frequentar uma formação deste tipo?

Que pensem bem se gostam da área, se é esse o futuro profissional que querem seguir e se estão preparados mentalmente para meses de foco, alguns sacrifícios e umas horas valentes de estudo se quiserem fazer as certificações – que valem bem a pena! Se responderem “sim” a estas questões, vão sem medo.

Voltaria a frequentar formação na Rumos?

Sem dúvida. A formação é um investimento grande, e muitas empresas ainda estão aquém na valorização da formação aos seus colaboradores. Eu tenho o privilégio de poder fazer esse investimento por mim e todos os que fiz até aqui me têm trazidos frutos. Agora vou aprofundar mais áreas específicas na minha profissão e sem dúvida que considero fazer mais cursos no futuro.