O Valor da Certificação Red Hat [vídeo]

duração: 4 min aprox


[Transcrição]

No plano de crescimento do seu negócio está de certeza previsto o investimento em tecnologia. Mas está também assegurada a rentabilização desse investimento?

A formação e certificação da sua equipa é a forma mais inteligente de tirar o maior proveito das tecnologias adotadas pela sua organização, e aumentar a sua rentabilidade.

Organizações que têm equipas de IT com certificações Red Hat têm forte retorno do seu investimento, graças aos ganhos significativos de produtividade e a eficiências operacionais. A formação e a certificação em conjunto, ajudam os profissionais de TI a atingir um nível de perícia que se transforma em valor para as organizações em que trabalham.

Não acredita? O estudo realizado pela IDC, em empresas de várias indústrias de vários países, compara a performance das equipas de IT antes e depois da formação e certificação oficiais Red Hat, e prova isto mesmo.

Em termos operacionais, os profissionais certificados são mais rápidos, gastando 34% menos tempo neste tipo de tarefas.

São também mais eficientes na administração dos sistemas, conseguindo aumentar o número de servidores físicos que gerem em 49% e o número de máquinas virtuais em 88%.

Nas atividades de suporte, os profissionais certificados são mais produtivos, perdem menos tempo a pesquisar os problemas e respondem mais rapidamente aos requisitos de negócio:

  • São 51% mais rápidos a resolver tickets, libertando tempo para outras atividades.
  • Melhores profissionais, mais experientes e mais conhecedores, resolvem proactivamente problemas antes que estes tenham impactos graves na atividade da organização: o tempo de resolução de problemas de indisponibilidade dos sistemas é reduzido em mais de 50%.

 

O aumento da confiança nas suas capacidades, tornam as equipas mais ágeis e mais bem preparadas para ajudar ao crescimento da empresa: o tempo de implementação e configuração de novos recursos de computação é reduzido em 25%.

 

A formação e certificação Red Hat ajuda também a equipa de desenvolvimento a tornar-se mais eficiente, não só através da boa utilização das potencialidades das tecnologias self-service da plataforma Red Hat mas também pelo incremento da autonomia na utilização da tecnologia, sendo possível um aumento de 142% nas funcionalidades oferecidas aos utilizadores, num ano.

 

Retorno do investimento em Formação e Certificação Red Hat

A combinação destas melhorias de produtividade das equipas de TI, registadas pelas organizações analisadas neste estudo, levaram a IDC a calcular o retorno, a 3 anos, do investimento em Formação e Certificação Red Hat em 400%.

Nós acreditamos que este retorno não é teórico. Este investimento tem um impacto real e generalizado na produtividade das várias equipas de TI, sejam elas de Administração de Sistemas, Operações ou Desenvolvimento, e consequentemente na capacidade das organizações em responderem aos requisitos do negócio e do mercado.

A Rumos, enquanto parceira exclusiva Red Hat em Portugal, pode ajudá-lo a dar esse passo no caminho de uma maior competitividade com a formação oficial, que respeita o currículo definido pelos especialistas Red Hat e todos os restantes padrões de excelência da marca relativamente à qualidade dos formadores, equipamentos, e tecnologias; e com o centro de exames e certificação Red Hat Kiosk, nas nossas instalações de Lisboa.