O Valor da Certificação para os Profissionais de TI

Já te questionaste sobre o que fazer para avançares no teu caminho profissional?
Na área das TIs, as certificações técnicas são dos pontos mais valorizados pelas empresas quando avaliam atuais e potenciais colaboradores.

 

A tecnologia é hoje um dos fatores principais para o alcance dos objetivos de negócio em qualquer setor de atividade, mas o elevado ritmo dessa inovação tecnológica cria um fosso entre a performance que a organizações esperam ter e a que conseguem efetivamente realizar.

 

Esta situação leva à perda de competitividade das empresas e causa stress e descontentamento entre os profissionais, que vêm as suas competências tornarem-se irrelevantes a um ritmo cada vez mais assustador. A qualificação dos profissionais através da formação e certificação em áreas tecnológicas, é o elemento chave para ultrapassar este desafio. As certificações dão às empresas uma garantia da competência de um atual ou potencial colaborador numa determinada tecnologia ou área de especialização, e demonstram o grau de compromisso desse profissional com a procura da excelência na sua profissão.

E efetivamente, 65% dos profissionais que se certificam, reportam terem sentido os primeiros benefícios logo 3 a 4 meses após a sua certificação: aumento de salário, promoção, mais autoconfiança e satisfação no trabalho, e mundança de emprego são algumas dos resultados referidos.

 

Descobre, no vídeo abaixo, todos estes benefícios, reportados pelo estudo realizado pela Person Vue, empresa líder na realização de exames de certificação, que desvenda o poderoso impacto da certificação baseado na experiência real de 10,000 professionais de TI, em 138 países.