Skip to main content

O acompanhamento ao aluno durante toda a Academia foi inexcedível

O sucesso dos formandos Rumos é toda a motivação que precisamos e a razão porque continuamos a ser tão reconhecidos no mercado da formação. Descobre as suas histórias!

25 November, 2022

Sempre com vontade de progredir, Pedro Geada mergulhou no desafio da gestão de projetos com a Academia Project Manager da Rumos. E o esforço valeu a pena! Tornou-se um profissional certificado CAPM pelo Project Management Institute, a mais importante organização mundial de Gestão de Projetos.

Qual era a sua área de formação e/ou profissional antes de ingressar na Academia Project Manager?

A minha formação base é em Engenharia de Telecomunicações, trabalhando na área de Televisão Digital.

 

Porque escolheu frequentar a Academia da Rumos?

Boas referências sobre a Rumos, tendo a Academia iniciado num timing certo para mim, com intuito de aumentar o “raio de ação” profissional, no imediato, bem como abrir novas perspectivas de carreira.

 

A Academia respondeu às suas expectativas? Quais os principais pontos positivos que destaca na formação?

A Academia respondeu perfeitamente às expectativas, sendo que em determinados momentos chegou a superar. Sendo a formação em modo live training, permite grande flexibilidade no que respeita a assiduidade,  sendo que não comprometeu em nada a interação com os colegas, bem como o trabalho individual a desenvolver. A forma como foi lecionada permitiu grande equilíbrio entre parte teórica e prática, sendo que se abordou também o que acontece no dia a dia das empresas. Considero que ficámos preparados para, efetivamente, trabalhar nesta área.

 

Que impacto considera que esta Academia trouxe à sua carreira profissional?

Uma visão completa e global da Gestão de Projetos (preditiva, adaptativa e híbrida), com todas as componentes que acarreta. Esta visão é essencial para percebermos a realidade no nosso dia a a dia bem como despertar a nossa consciência para o aperfeiçoamento de hábitos, rotinas ou processos da nossa vida profissional

 

Que conselho daria a quem pensa frequentar uma formação deste tipo?

Que vale a pena o compromisso e o esforço. Esta Academia tem a duração de 140 horas. Nem sempre temos a nossa energia a 100% mas é nessas alturas que temos de lembrar a nós próprios que é uma mais valia pessoal e profissional, pelo que a palavra compromisso começa connosco próprios. No fim, tomamos consciência que valeu a pena.

 

Voltaria a frequentar formação na Rumos?

Muito provavelmente. O acompanhamento ao aluno durante toda a Academia foi inexcedível, onde senti que a Rumos estava sempre focada em proporcionar-me a melhor experiência possível, tomando sempre boa nota das minhas solicitações, observações e sugestões. Uma mais-valia para a Academia.