João Castro, orgulhoso dos seus formandos

Os formadores Rumos são uma parte essencial do nosso sistema operativo, o principal interface entre a Rumos e os seus formandos. São profissionais experientes, certificados e continuamente atualizados nas mais recentes tecnologias. Estão 100% disponíveis para assegurar que cada formando alcança os seus objetivos e até exceder as suas expectativas. Conheça-os um pouco melhor!

João Vieira de Castro é formador e consultor em tecnologias de dados ligadas à Gestão de Empresas. Conta com 20 anos de experiência em Bases de Dados SQL Server e Business Inteligence, Gestão de Projetos e Aplicações Microsoft Office. Faz parte da família Rumos há quase 11 anos.

 

Como se tornou formador na Rumos?

Na faculdade, a minha área de especialização foi sistemas de base de dados. Quando comecei a dar formação na Rumos de forma natural enveredei pela formação Microsoft em SQL Server.

 

Qual é para si a melhor parte de ser formador? Há algum marco que destaque na sua carreira enquanto formador ?

Poder transmitir conhecimentos e vê-los a serem aplicados na realidade dos formandos. Para mim o maior reconhecimento do meu trabalho é a carteira de clientes que fidelizei ao longo dos anos. Não há prémio maior que esse.

 

E qual a mais difícil?

Sinto-me um privilegiado por não conseguir ter resposta para esta questão.

 

Conte-nos um momento em sala de aula que o tenha marcado!

Neste último ano marcou-me em especial a determinação e esforço dos meus formandos da Academia de Base de Dados e BI. Os exames que passaram e as certificações que obtiveram deixam-me especialmente orgulhoso.

 

Que conselho daria a quem está a pensar frequentar formação na Rumos?

Verificar os pré-requisitos da formação e em caso de dúvida entrar em contacto com a área comercial. É muito importante a validação das bases de conhecimentos para uma formação de sucesso.