Skip to main content

Exigente, gratificante e diferenciador no mercado de trabalho

O sucesso dos formandos Rumos é toda a motivação que precisamos e a razão porque continuamos a ser tão reconhecidos no mercado da formação. Descobre as suas histórias!

09 August, 2022

Testemunho_Cyber_Security

Quando procurava uma especialização que o ajudasse a progredir em Cybersecurity, João Góis encontrou o que precisava na Academia Cyber Security da Rumos: um programa de formação completo, que permite a evolução de competências desde os conceitos base aos mais complexos, aliado a certificações reconhecidas na área. Os resultados reais desta sua escolha já se fazem notar nas suas novas funções!

Qual era a sua área de formação e profissional antes de ingressar na Academia da Rumos?

A minha área de formação é Engenharia de Telecomunicações e a nível profissional trabalho na área de network. Mais recentemente estava também envolvido na área de segurança de redes.

E porque escolheu frequentar a Academia?

Estava à procura de uma especialização em Cybersecurity e gostei muito do programa deste curso. É muito completo em termos de conteúdo uma vez que permite ir desde o mais básico e avançar para conceitos mais avançados. Tem ainda a vantagem de incluir um conjunto de certificações bastante reconhecidas na área.

A formação correspondeu às suas expectativas? 

Sim, sem dúvida, foi uma ótima experiência, exigente mas ao mesmo tempo bastante gratificante. No meu caso optei pela opção de live training, nomeadamente por motivos pessoais. Este modelo facilitou-me o acompanhamento de todas as aulas. Destaco como principais pontos positivos os formadores que foram sem dúvida excelentes e a estrutura do programa do curso que permitiu ir evoluindo no tema Cybersecurity.

Que impacto considera que a Academia trouxe à sua carreira profissional?

Apesar de já ter alguma experiência relacionada na área, esta academia permitiu-me evoluir e aprofundar bastante os meus conhecimentos. Notei essa evolução no trabalho que eu desempenhava na minha anterior empresa e foi diferenciador na transição para o meu novo emprego.

Que conselho daria a quem pensa frequentar uma formação deste tipo?

Esta academia é uma ótima aposta para quem quer aprender e/ou evoluir na área de Cybersecurity. O meu conselho para quem estiver a pensar frequentar esta academia é dar o nosso melhor para aproveitar todas as suas mais valias. A academia é bastante exigente, tal como é suposto, mas o resultado final é bastante gratificante e diferenciador no mercado de trabalho.

Voltaria a frequentar formação na Rumos?

Sim, sem dúvida. Para além de ter contribuído para o evoluir dos meus conhecimentos, contribuiu ainda para a melhoria do meu trabalho com maior foco na segurança.