DevOps Engineer: Nova Academia para Programadores

Já conheces as Academias Rumos?

As Academias Rumos são programas de estudo completos que juntam os principais fatores que influenciam a entrada e desenvolvimento de uma carreira de sucesso em Tecnologias de Informação:

  • Formação de qualidade, com profissionais experientes e certificados;
  • Certificações Técnicas de reconhecimento internacional;
  •  experiência de trabalho através de Estágio (apenas nos programas completos).

As Academias estão focadas em áreas com maior probabilidade de empregabilidade futura e estão sempre em permanente atualização para responder tanto às mais recentes inovações tecnologicas, como às novas exigências das funções e organizações atuais.

 

A Nova Academia DevOps Engineer

A procura de DevOps Engineers está a crescer e não é difícil perceber porquê.

A criação de software de raíz, com código escrito do zero, é um processo demorado e obsoleto. O desenvolvimento de sotfware é, atualmente, um processo colaborativo, de recolha e reutilização de componentes de código aberto. A sua maior complexidade reside, assim, em garantir que este entre em funcionamento num conjunto diversificado de sistemas operativos e plataformas, de forma imediata. Testes e deployments necessitam ser feitos com muito maior frequência, estreitando a relação entre desenvolvimento e operações.

As empresas que utilizam práticas de DevOps implementam inovações muito mais depressa que seus concorrentes, e experimentam muito menos falhas nesses processos de deployment. Por estas razões, cada vez mais empresas estão a transformar os seus processos de desenvolvimento de software, e o DevOps Engineer está a tornar-se um elemento essencial nessas equipas.

 

A nova Academia DevOps Engineer da Rumos nasceu para ajudar programadores, ou administradores de sistemas com conhecimentos de programação, a adquirir as competências para trabalharem em funções de DevOps nestas novas equipas de desenvolvimento: ágeis, dinâmicas e inovadoras.

O seu conteúdo combina o complemento de conhecimentos a nível de programação com uma das linguagens mais versáteis do momento – Python – com práticas de Planeamento, Controlo de Versões e DevOps em Azure, e com a utilização de ferramentas como GIT, Jenkins, Kubernets e Docker. E, mantendo-se fiel aos príncipios que caracterizam as Academias Rumos:

  • Formação focada no saber-fazer, através da realização de um projeto prático, prepara profissionais para responder com confiança às tarefas do seu dia-a-dia profissional;
  • Demonstração dessas competências através de Certificações Internacionais relevantes e atuais: Microsoft Certified: Azure DevOps Engineer Expert e PCAP: Certified Associate in Python Programming;

 

Interessado? Vem conhecer o conteúdo e as próximas edições aqui!

Vê também as outras Academias da área de Desenvolvimento: Code Developer (nível iniciado), Academia Desenvolvimento de Software, Academia Programação Java.

 

Programação não é a tua praia? Espreita as outras academias: Base de Dados, Segurança e Privacidade, RedesSistemasGestão de Projetos.