Skip to main content

Destaco o programa, bastante completo, robusto e bem estruturado

O sucesso dos formandos Rumos é toda a motivação que precisamos e a razão porque continuamos a ser tão reconhecidos no mercado da formação. Descobre as suas histórias!

11 April, 2023

Com a Pós-Graduação em Robotic Process Automation, Daniel Augusto atingiu os seus objetivos: complementar as suas competências técnicas de software developer, com competências de otimização de processos e gestão de automatizações, dando mais um passo para a progressão da sua carreira.

Qual era a sua área de formação e/ou profissional antes de ingressar nesta Pós-Graduação?

Iniciei o meu percurso profissional em TI como Técnico de Informática. Mais tarde, comecei a trabalhar como Software Developer, o que me despertou o interesse sobre RPA .

 

Porque escolheu frequentar a Pós-Graduação Robotic Process Automation na Rumos?

Escolhi esta pós-graduação, pois é uma tecnologia recente que ajuda a acelerar o desenvolvimento e a automatizar processos da organização com o conceito de low-code. Sendo também, uma tecnologia que revela bastante potencial nos dias atuais, pois permite também pessoas que não tenham tanta experiência em programação construírem uma boa automação.

 

A Pós-Graduação respondeu às suas expectativas? Quais os principais pontos positivos que destaca na formação?

Sim, fiquei bastante satisfeito quanto a esta pós-graduação. Tudo o que eu esperava desta pós-graduação foi lecionado com clareza, desde a parte teórica à parte prática.

Como pontos positivos, destaco os formadores, sempre disponíveis para qualquer tipo de questão relacionado com a formação, explicando com total clareza e interesse sobre os conteúdos lecionados, cativando sempre os formandos a aprofundar os conteúdos, e o programa, bastante completo, robusto e bem estruturado. Este programa cobre todos os tópicos desde a conceção até à conclusão do desenvolvimento de um bot. Quando damos por nós, no final do percurso formativo, temos um programa totalmente operacional, automático, escalável e sustentável.
Destaco ainda o método de entrega da formação, em Live Training, pois oferece uma das maiores vantagens para esta formação, a conveniência, é muito mais fácil conciliar este percurso formativo com a atividade laboral, podendo também aceder de qualquer localização geográfica. Outro ponto a favor é que neste percurso existe uma grande componente prática, alguns formandos poderão achar difícil manter o foco e a concentração durante as sessões remotas, o que não senti de todo neste percurso formativo. Consegui acompanhar com facilidade todos os tópicos lecionados, devido a todas as ferramentas que os formadores utilizaram para esta componente se tornar mais simples e acessível. Em última análise, este método de entrega dependerá muito das preferências e necessidades individuais de cada formando, mas pessoalmente, é o meu preferido.

 

Que impacto considera que esta Pós-Graduação trouxe à sua carreira profissional?

Teve bastante impacto principalmente na parte processual de um projeto, de como planear, estabelecer KPIs, iniciar, implementar e monitorar todo o processo depois de concluído. Deste modo , consegui complementar a parte teórica que esta pós graduação providenciou com a parte mais técnica que era o meu forte .