Diogo Sousa e o sonho de ser programador

O sucesso dos formandos Rumos é toda a motivação que precisamos e a razão porque continuamos no mercado da formação há já 27 anos. Conheça as suas histórias!

Diogo Sousa, formando das Academias Code Developer e Programação Java, conta-nos a sua história: do fascínio pela programação ao início de uma carreira, com esforço, muito estudo e uma ajuda das Academias Rumos.

Qual era a sua área de formação antes de ingressar na Academia da Rumos?

A minha área de formação pré Rumos era em Letras, mais propriamente “Artes e Humanidades”.

Porque escolheu frequentar uma das Academias da Rumos ?

Escolhi a Rumos porque, na altura, como tinha conhecimentos a nível de hardware / manutenção e gestão computacional, não vi motivos para trocar de área.  Um dia surgiu a curiosidade e decidi experimentar pela primeira vez, a programação. O que fui eu fazer com a minha vida? Após muitas noites de estudo e muitos cafés seguidos posso dizer que a programação ainda hoje me fascina e não me vejo tão cedo a “cansar” da mesma.

As Academias corresponderam às expectativas? 

As Academias que frequentei corresponderam às minhas expectativas: com os formadores sempre dispostos para resolver qualquer problema ou dúvida que o formando apresentasse. Destaco, principalmente, a maneira pragmática das formações dadas, complementando sempre com boa base teórica.  O material fornecido não há duvida que é actualizado e sempre em boas condições.

Que impacto considera que a Academia trouxe à sua carreira profissional?

Graças às Academias que frequentei, fui entrevistado para várias empresas e já estou empregado numa área onde não tinha bases e nem uma licenciatura relacionada tinha! Finalmente vou conseguir atingir a realização de um sonho, que foi crescendo e evoluindo: ser programador.

Voltaria a frequentar formação na Rumos?

Caso necessite de me formar em mais alguma área deste vasto universo de 0s e 1s… A Rumos, sem dúvida, será a minha escolha.