Skip to main content

Rumos Consulting desenvolve nova Intranet Corporativa da Morais Leitão

A nova Intranet passou a ser a principal plataforma de acesso a todos os sistemas e ferramentas digitais da organização

06 October, 2020

Morais Leitão -  Intranet Corporativa

A Rumos Consulting foi a organização escolhida para o desenvolvimento da nova Intranet Corporativa da sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. Desenvolvida com recurso à plataforma Microsoft 365/SharePoint Online, este projeto tinha como principais objetivos a agilização e a centralização da comunicação interna da Sociedade, funcionando como plataforma principal de acesso a todos os sistemas e ferramentas digitais.

O projeto resultou numa arquitetura de informação muito estruturada, com diferentes camadas de informação e interação, representando cabalmente uma organização particularmente complexa e agora completamente digital.

Centrada numa lógica de caminho único, a nova intranet representou um desafio grande, por combinar uma necessidade mais comum de comunicação interna com diretórios automatizados de contactos, marcação de salas, workflows de diferentes naturezas e sistemas internos de consulta de dados, entre outros.  A Intranet, enquanto principal portal de trabalho da Sociedade, conta agora com várias funcionalidades aplicacionais, incluindo-se, por exemplo, a gestão de reuniões, recursos e salas com integração nativa com o Exchange Online e, consequentemente, com o Outlook dos colaboradores.

Para a escolha desta solução foi fundamental a integração direta de um conjunto de serviços e tecnologias Microsoft, tais como Microsoft SharePoint Online, Microsoft Teams, Microsoft Power Platform (Power Apps, Power Automate), Microsoft Exchange Online, Microsoft Azure, entre outros.

 

Construímos Intranets Corporativas à medida

Estamos aqui para ajudar

Construímos Intranets Corporativas à medida