Certificação em Proteção de Dados com a IAPP

Existe ainda muita informação por explorar, há muito em jogo para as empresas e há muitas oportunidades para profissionais no que toca à Proteção de Dados, se estiverem efectivamente preparados com a formação e a certificação adequadas.

No âmbito da formação certificada em proteção de dados, a Rumos estabeleceu uma nova parceria com a IAPP – International Association of Privacy Professionals, uma organização focada na proteção da informação global.

O ivestimento na formação certificada da IAPP inclui o acesso, enquanto membro, à Associação, permitindo o contacto com uma vasta comunidade profissional, bem como o acesso a uma grande e enriquecedora quantidade de informação e recursos sobre privacidade, incluindo conteúdos e ferramentas exclusivos, análises de especialistas, alertas sobre legislação e reports.

Estas são as certificações que poderá adquirir e que irão ajudar a destacar-se nesta área!
CIPP (Certified Information Privacy Professional)

Aborda a legislação e regulamentação nacional e europeia, terminologia, conceitos e boas práticas referentes à proteção de dados pessoais e fluxos de dados entre países. Esta certificação vai permitir às empresas reforçar as práticas de conformidade e mitigação de riscos, dotando os profissionais com os conhecimentos necessários para agregar mais valor às suas organizações.

CIPM (Certified Information Privacy Manager)

É uma das principais certificações especialmente direcionada para os profissionais de Gestão Operacional. Com esta formação, os profissionais vão aprender a criar a visão da empresa, a estruturar a equipa de privacidade e a desenvolver e implementar um programa de privacidade, a comunicar com os stakeholders e a medir o desempenho, entre outras funções necessárias à gestão diária da privacidade numa organização.

CIPT (Certified Information Privacy Technologist)

É a primeira e única a nível mundial com estas características, e direcionada para os profissionais de IT, segurança e engenharia, tratando-se de uma certificação orientada para a validação dos conhecimentos tecnológicos de privacidade. Esta certificação permite a tomada de decisões sobre ciber segurança com o total domínio da informação.